conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

CAPS AD promoveu evento combatendo o uso de álcool e drogas

O Centro de Atenção Psicossocial Sobre Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), vinculado à Secretaria da Saúde, promoveu nesta quinta-feira, no SESC, evento com o objetivo de sensibilizar profissionais, pacientes e familiares quanto ao uso/abuso de álcool e de outras drogas, bem como sobre a redução dos danos. O mesmo foi organizado em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Uso/Abuso de Drogas, que será comemorado no próximo dia 26.

Entre outras atividades realizadas nesta data, foi apresentado o histórico do CAPS AD, também depoimentos de pacientes e apresentação de rodas de viola. Paulo Ângelo Lourenço dos Santos, que é graduado em Farmácia pela Universidade Paranaense (Unipar), proferiu duas palestras, com os temas “Sensibilização e Humanização Sobre o Usuário de Álcool e Drogas” e “Valorização da Vida”.

O prefeito municipal esteve presente, juntamente com a secretária da Saúde; e a Coordenadora do CAPS AD, Marcia Calderan, que deixou bem clara a importância desta aproximação com os pacientes, por todos os benefícios que são apresentados durante as atividades do dia a dia; agradecendo ainda o apoio do executivo municipal, de grande importância para a manutenção das atividades.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença