Campo Mourão Todos

CAPS AD promoveu evento combatendo o uso de álcool e drogas

O Centro de Atenção Psicossocial Sobre Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), vinculado à Secretaria da Saúde, promoveu nesta quinta-feira, no SESC, evento com o objetivo de sensibilizar profissionais, pacientes e familiares quanto ao uso/abuso de álcool e de outras drogas, bem como sobre a redução dos danos. O mesmo foi organizado em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Uso/Abuso de Drogas, que será comemorado no próximo dia 26.

Entre outras atividades realizadas nesta data, foi apresentado o histórico do CAPS AD, também depoimentos de pacientes e apresentação de rodas de viola. Paulo Ângelo Lourenço dos Santos, que é graduado em Farmácia pela Universidade Paranaense (Unipar), proferiu duas palestras, com os temas “Sensibilização e Humanização Sobre o Usuário de Álcool e Drogas” e “Valorização da Vida”.

O prefeito municipal esteve presente, juntamente com a secretária da Saúde; e a Coordenadora do CAPS AD, Marcia Calderan, que deixou bem clara a importância desta aproximação com os pacientes, por todos os benefícios que são apresentados durante as atividades do dia a dia; agradecendo ainda o apoio do executivo municipal, de grande importância para a manutenção das atividades.


Deixe um comentário