Cultura Todos

Carnaval de Cores será animado pela bateria do “Cai Nessa”

O tradicional Bloco “Cai Nessa” foi o único a atender o chamamento público feito pela Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) entre os dias 11 e 15 de fevereiro para  participar do Carnaval de Cores, que será realizado dias 2 e 3 de março.

“Abrimos a oportunidade para os grupos carnavalescos da cidade que tivessem interesse em apresentar-se, mas não houve outros interessados”, explicou a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini. O “Cai Nessa”, portanto, será o único responsável pela animação do evento.

A abertura do Carnaval de Cores será no sábado, dia 2, das 22 horas até meia noite, com apresentação da bateria do Cai Nessa na Praça São José, formada por 40 ritimistas. No domingo, das 14 às 19 horas, o evento será na Avenida Comendador Norberto Marcondes, entre o Teatro Municipal e a Unespar. Além do Cai Nessa, também haverá apresentação de DJ.

Para o Carnaval de Cores serão vendidos saquinhos de tinta não tóxica. A expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas. Segundo a secretária, o município vai fornecer toda a estrutura para o Carnaval.

Fundado em 1988, o Cai Nessa completa 30 anos com vários troféus conquistados em concursos de Carnaval de Rua em Campo Mourão. “Este ano vamos animar o Carnaval com vários samba-enredos conhecidos das escolas de samba do Rio de Janeiro”, explica o presidente Ubirajara Rodrigues (Birão).


Deixe um comentário