conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Casamento da deputada Mária Vitória tem ovos, tumulto e intervenção da PM

Foto: Thea Tavares

A Deputada Estadual Maria Vitória (PP) foi recepcionada em seu casamento por centenas de manifestantes. Com faixas como “Deputada do Camburão, tem casamento Ostentação”, os manifestantes se posicionaram em frente a Igreja do Rosário no Centro Histórico de Curitiba e se mantiveram lá na entrada e na saída da noiva.

Foram arremessados ovos, flores e outros objetos em direção a deputada, que visivelmente ficou abalada com a situação, como foi captado pelo registro da fotógrafa Thea Tavares. O pai da deputada, o Ministro da Saúde e Deputado Federal, Ricardo Barros (PP) também foi muito hostilizado, assim como sua esposa, a vice-governadora e pré-candidata ao governo do Paraná, Cida Borguetti (PP). A deputada só conseguiu sair da igreja após a chegada da Polícia Militar e do Choque.

Após conseguir sair da igreja, a deputada e os convidados foram ao Palácio Garibaldi, que também fica no Centro Histórico. A realização do casamento no local, com a estrutura que foi montada já havia sido alvo de questionamentos e polêmica, já que o prédio é tombado pelo patrimônio histórico.

No local, os manifestantes também se posicionaram em frente e também nos fundos, por onde entrou a deputada. Palavras de ordem foram entoadas e os manifestantes só deixaram o local após o avanço da Polícia Militar.

De acordo com os movimentos sociais, o protesto foi uma resposta a retirada de direitos do povo: “um protesto contra a retirada de direitos da população, os pacotaços que massacram os servidores públicos, o sucateamento das instituições e serviços públicos” diz nota do Sismuc que ainda afirmou: “O protesto no casamento também chamou a atenção para o fim dos programas sociais, a escalada do desemprego e da miséria e a volta do Brasil ao mapa da fome”.

Confira outras imagens.

Foto: Thea Tavares

Foto: Thea Tavares

Foto: Thea Tavares

4 Comentários

4 Comments

  1. KENDRA CHIHAYA

    17 de julho de 2017 às 14:51

    Independente dos motivos que levaram à “manifestação”, que até são nobres, nada justifica a agressão e violência física contra os amigos, familiares e convidados do CASAL. As pessoas esquecem que muitos que foram machucados pelos ovos e lixos atirados pelos “manifestantes” nada tem a ver com o CAOS POLÍTICO e Social existente no país. Um CRIME nunca JUSTIFICA outro Crime. Considero isto um atentado POLÍTICO, um crime contra a segurança da ordem pública. Afinal, não foi a “população” que se manifestou. Foram cerca de 150 pessoas convocadas pela CUT e PT. Tenho o print da página de Gleisi Hoffmann para comprovar.

  2. MILTO

    17 de julho de 2017 às 19:25

    ME MANDA O PRINT DESTA SEM VERGONHA QUE VOU ACIONÁ-LA JUDICIALMENTE…

    PODE SER?

    ATT,

    MILTON

  3. Calu

    17 de julho de 2017 às 23:29

    Lamento não pude estar lá…tem que ser besta mesmo pra compactuar com isso…usar um espaço público é safadeza sim…mereceu…pena q não jogaram merda

  4. Valderez

    27 de setembro de 2017 às 21:06

    Quem vai a festa de quadrilha sabe o risco que está correndo, ainda mais quando é em local PÚBLICO. E PAREM DE ACHAR QUE SÓ O PT TEM BRIO E INTELIGÊNCIA…os cidadãos não filiados a partidos têm discernimento para separar o joio do trigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença