Campo Mourão Todos

Chuva, caos e muita reclamação dos moradores da Vila Guarujá em Campo Mourão

Foto enviada por moradora da Vila Guarujá

As chuvas que caíram em Campo Mourão nos últimos dias evidenciaram um dos problemas mais sérios que a cidade tem. A falta de estrutura que os moradores da Vila Guarujá tem que enfrentar diariamente.

O bairro ainda não tem asfalto. Quando o tempo está bom, os moradores sofrem com a poeira. Quando chove, como acontece nos últimos dias, o bairro fica intransitável e a população enfrenta todo o tipo de problema.

As crianças também sofrem para poder chegar a escola, com tanto barro. Angustiados e revoltados com a situação que se arrasta por anos, os moradores enviaram fotos da situação e cobraram providências da administração municipal: “Com esse barro, nessa situação não dá. Ninguém está aguentando. Muitos moradores não conseguem ir trabalhar devido a esse barro, muitas vezes a circular não passa aqui, as crianças tem dificuldades para ir a escola” disse a moradora.

Prefeitura 

O Blog do Raoni procurou a prefeitura de Campo Mourão para averiguar o que está sendo feito e qual a posição da administração em relação a reclamação dos moradores.

De acordo com a prefeitura, estão sendo realizados trabalhos junto a uma empresa terceirizada para regularizar os terrenos do local: “A Prefeitura periodicamente tem realizado serviços no local, com cascalhamento e adequação das vias. Porém, como não há asfalto, em dias de chuva a situação fica mais publicada. A Prefeitura tem buscado incessantemente recursos para a pavimentação asfáltica, porém, tem tido dificuldade para esta obtenção, já que o investimento ficaria na ordem dos 10 milhões de reais. A administração municipal é conhecedora da situação e da realidade, e tem trabalhado para amenizar os problemas que existem na Vila Guarujá” diz a administração municipal.

Confira um vídeo enviado por um morador:


Deixe um comentário