conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Cidade Natal: “As Três Chaves do Natal”, nesta segunda, no jardim Lar Paraná

Foto: Assessoria

Cerca de 30 artistas profissionais e técnicos da Associação Sou Arte (ASA) participam da apresentação do espetáculo “As Três Chaves do Natal” nesta segunda-feira (2/12), a partir das 20 horas, na praça Alvorada (jardim Lar Paraná. O logradouro público ganhou ambientação natalina para a realização do espetáculo que faz parte da programação do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”.

É o segundo ano que o projeto estende as atividades para bairros de Campo Mourão. Na terça-feira, o espetáculo de aproximadamente uma hora de duração – que inclui a chegada do Papai Noel – será encenado na praça do Japão, no jardim Tropical. A estreia foi sábado (30/11), na praça da catedral de São José. Público recorde participou do evento que marcou a abertura do projeto Campo Mourão – Cidade Natal e a apresentação do espetáculo.

A história contada no espetáculo se passa em Ho! Ho! City, onde ficam as chaves do Natal: do amor, da esperança e da fé. Quando juntas e sincronizadas são capazes de abrir as portas do mundo real, possibilitando ao morador mais especial desta cidade – Papai Noel – visitar as crianças do mundo real e desta forma reforçar estes sentimentos, realizando sonhos de crianças do mundo todo.

A direção geral do espetáculo é de Edilaine Maria de Castro, enquanto a direção de coreografia e sonoplastia é de Fábio Santos. A criação da iluminação é de Roberto Cardoso, enquanto a criação da sonoplastia é de Giancarlo Cielask. Os responsáveis pelo cenário são Guilherme Lima e Benjamin Alberto Conti. O texto é de Edilaine Maria de Castro e Fábio Santos, enquanto os figurinos são de Raquel Cruz, Allana Bueno e Benjamin Alberto Conti.

Atrações

No sábado (dia 7) será realizado o cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira. Terá a participação de 600 figurantes, divididos em 50 alas -, além de 14 carros alegóricos. Uma arquibancada para 1.000 pessoas será instalada na via, que este ano também ganhou ambientação natalina

Outra atração da programação do projeto Campo Mourão – Cidade Natal é a Mostra Cultural que vai acontecer no palco da praça São José, nos dias 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19, 20 e 23 de dezembro. Estarão se apresentando artistas de Campo Mourão e da região.

A Associação Sou Arte é a executora do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”, em parceria com a prefeitura, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam). Através da Lei Federal de Incentivo a Cultura/Ministério da Cidadania (que sucedeu a Lei Rouanet) foram captados recursos junto a 12 empresas para viabilizar o projeto. Estas são as empresas patrocinadoras: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença