Campo Mourão Esportes Todos

Ciências Contábeis campeã dos 16º Jogos Universitários em Campo Mourão

Foi encerrada na noite da segunda-feira (29), a 16ª Edição dos Jogos Universitários de Campo Mourão. E o título entre os cursos superiores participantes ficou com Ciências Contábeis, da Unespar Campus Campo Mourão, que somou 259 pontos no geral (entre todas as modalidades), faturando o pentacampeonato da competição, deixando para trás Engenharia Eletrônica da UTFPR (vice-campeão) e Direito (Integrado), que ficou em terceiro. A instituição campeã geral foi a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que deixou a Faculdade Integrado em segundo e a Unespar em terceiro. O curso campeão geral, além do troféu e das medalhas, levou ainda “dois costelões”. A competição foi promovida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), em parceria com as instituições de ensino superior do município (Integrado, UTFPR, Unespar e Unicampo).

As últimas disputas decisivas foram no futsal, na segunda-feira, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná). No feminino, Gestão de Recursos Humanos (Unicampo) e Educação Física Bacharelado (Integrado) ficaram no 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, as garotas da Unicampo foram melhores e venceram por 5 a 3, ficando com o título da modalidade. Já no masculino, o título foi decidido por dois cursos do Integrado. Quem se deu melhor foi Agronomia, que venceu Engenharia Civil por 3 a 1 e obteve a conquista.

A Disputa

A 16ª Edição dos Jogos Universitários teve início no dia 18 deste mês de agosto. Foram disputada 19 modalidades esportivas (futebol sete, futsal masculino, futsal feminino, handebol masculino, handebol feminino, voleibol masculino, voleibol feminino, basquete masculino, basquete 3 x 3 masculino, basquete 3 x 3 feminino, atletismo masculino, atletismo feminino, vôlei de praia masculino, vôlei de praia feminino, tênis de mesa masculino, tênis de mesa feminino, natação masculina, xadrez feminino e xadrez masculino), com a participação de aproximadamente 1.000 acadêmicos, representando 24 cursos superiores. O principal objetivo foi promover por meio do esporte a integração e a confraternização entre os universitários do município.

Os Campeões por Modalidade

Futebol Sete – Ciências Contábeis (Unespar)

Futsal Masculino – Agronomia (Integrado)

Futsal Feminino – Gestão de Recursos Humanos (Unicampo)

Handebol Masculino – Direito (Integrado)

Handebol Feminino – Direito (Integrado)

Voleibol Masculino – Engenharia Cívil (UTFPR)

Voleibol Feminino – Direito (Integrado)

Basquete Masculino – Engenharia Ambiental (UTFPR)

Basquete 3 x 3 Masculino – Engenharia Cívil (UTFPR)

Basquete 3 x 3 Feminino – Ciências Contábeis (Unespar)

Atletismo Masculino – Ciências Contábeis (Unespar)

Atletismo Feminino – Ciências Contábeis (Unespar)

Vôlei de Praia Masculino – Ed. Física Bacharelado (Integrado)

Vôlei de Praia Feminino – Ciências Contábeis (Unespar)

Tênis de Mesa Masculino – Engenharia Civil (UTFPR)

Tênis de Mesa Feminino – Engenharia Eletrônica (UTFPR)

Natação Masculina – Engenharia Ambiental (UTFPR)

Xadrez Feminino – Engenharia Eletrônica (UTFPR)

Xadrez Masculino – Engenharia Eletrônica (UTFPR)


Deixe um comentário