Campo Mourão Educação Todos

CIP realiza mini curso de Oratória

O processo da comunicação e sua importância para o sucesso profissional é o foco do mini curso que o Centro de Iniciação Profissional realiza nesta quinta e sexta-feiras, 4 e 5 de abril, em parceria com a Unespar. Os participantes são jovens entre 15 e 21 anos cadastrados no CIP que fizeram inscrição prévia. Além da Apresentação e Pronunciamento em Público, o mini curso, que é gratuito, ensina também a elaboração adequada de currículo.

A formação é um projeto piloto do Núcleo de Atendimento e Orientação ao Cidadão (NACI) e é ministrada por acadêmicos bolsistas dos cursos de Administração e de Direito. “Buscamos trazer a inovação nestas áreas, onde oferecemos orientações individuais e também encaminhamentos”, explica Carolina Albuquerque, uma das integrantes do projeto.

A coordenadora do CIP, Marciléia Mingroni, destaca que para muitas pessoas falar em público é um grande desafio. “Esse curso é muito importante especialmente para jovens estudantes que necessitam apresentar trabalhos escolares, para entrevistas de emprego e na elaboração de currículos”, enfatiza a coordenadora, ao acrescentar que os participantes recebem certificados.

O CIP, que oferece vários cursos, faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Ação Social e está localizado na Rua Marfim, nº 1028, nos fundos do Ginásio JK.


Deixe um comentário