O Campeonato Citadino Blog do Raoni Fecam de Basquete já tem data para começar e fórmula de disputa definidas. A reunião técnica que sacramentou o lançamento da competição foi realizada na noite desta última segunda-feira, 13, no Blog do Raoni e contou com a participação de dirigentes de todas as equipes e do Campo Mourão Basquete.

Algumas novidades para a edição 2018 foram aprovadas pelos dirigentes. Ao todo serão 12 equipes participando, sendo oito no campeonato adulto e quatro no Citadino Junior, competição que reunirá atletas sub-17, oriundas do projeto Basquete Cidadão, organizado pelo Campo Mourão Basquete em conjunto com a Fundação de Esportes.

Na competição principal serão oito equipes, divididas em duas chaves, sendo o grupo A composto por Brocklyn, Vip Tech, UTFPR e Peabiru Basquete e o Grupo B com as equipes New Brothers, AAT, Arcam e Gelateria D’Itália.

Na primeira fase as equipes do grupo A enfrentam as equipes do grupo B, totalizando 4 jogos para cada equipe. Já na segunda fase – quartas de final – após a definição da classificação, as equipes se enfrentam dentro do grupo, sendo o primeiro contra o quarto lugar e o segundo contra o terceiro colocado.

Mesa da reunião do Campeonato.

Os vencedores dos confrontos nas quartas de final vão disputar a semifinal da Chave Ouro e os derrotados a semifinal da chave prata, uma das inovações desta temporada. Em seguida acontecerão as finais da chave ouro e da chave prata. A decisão da chave ouro será transmitida ao vivo pelo Blog do Raoni.

As equipes também acertaram a realização do Torneio Início, que dará o pontapé inicial no Citadino 2018. O Torneio Inicio será realizado no Ginásio JK nos dias 25 e 26 de Agosto e servirá para que as equipes possam ajustar o seu entrosamento. A primeira rodada do Citadino será realizada no final de semana seguinte, nos dias 1º e 2 de setembro.

A tabela completa da competição será divulgada oficialmente na segunda-feira, 20. O técnico do Campo Mourão Basquete, Emerson de Souza, conduziu os trabalhos e fez uma avaliação da expectativa para a competição: “Este ano teremos uma fórmula de disputa diferente, com 12 equipes, com maior cobertura de marketing e com um nível técnico muito bom. Estamos felizes porque já é o quinto ano que o Campo Mourão Basquete assumiu a competição que vem se aprimorando a cada edição e que torna o projeto do basquete mourãoense cada vez mais completo, unindo o social, a base, o rendimento a também a valorização dos atletas e ex-atletas da cidade” disse.


Deixe um comentário