conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão Basquete

Citadino Blog do Raoni Fecam de Basquete terá a participação de 12 equipes

O Campeonato Citadino Blog do Raoni Fecam de Basquete já tem data para começar e fórmula de disputa definidas. A reunião técnica que sacramentou o lançamento da competição foi realizada na noite desta última segunda-feira, 13, no Blog do Raoni e contou com a participação de dirigentes de todas as equipes e do Campo Mourão Basquete.

Algumas novidades para a edição 2018 foram aprovadas pelos dirigentes. Ao todo serão 12 equipes participando, sendo oito no campeonato adulto e quatro no Citadino Junior, competição que reunirá atletas sub-17, oriundas do projeto Basquete Cidadão, organizado pelo Campo Mourão Basquete em conjunto com a Fundação de Esportes.

Na competição principal serão oito equipes, divididas em duas chaves, sendo o grupo A composto por Brocklyn, Vip Tech, UTFPR e Peabiru Basquete e o Grupo B com as equipes New Brothers, AAT, Arcam e Gelateria D’Itália.

Na primeira fase as equipes do grupo A enfrentam as equipes do grupo B, totalizando 4 jogos para cada equipe. Já na segunda fase – quartas de final – após a definição da classificação, as equipes se enfrentam dentro do grupo, sendo o primeiro contra o quarto lugar e o segundo contra o terceiro colocado.

Mesa da reunião do Campeonato.

Os vencedores dos confrontos nas quartas de final vão disputar a semifinal da Chave Ouro e os derrotados a semifinal da chave prata, uma das inovações desta temporada. Em seguida acontecerão as finais da chave ouro e da chave prata. A decisão da chave ouro será transmitida ao vivo pelo Blog do Raoni.

As equipes também acertaram a realização do Torneio Início, que dará o pontapé inicial no Citadino 2018. O Torneio Inicio será realizado no Ginásio JK nos dias 25 e 26 de Agosto e servirá para que as equipes possam ajustar o seu entrosamento. A primeira rodada do Citadino será realizada no final de semana seguinte, nos dias 1º e 2 de setembro.

A tabela completa da competição será divulgada oficialmente na segunda-feira, 20. O técnico do Campo Mourão Basquete, Emerson de Souza, conduziu os trabalhos e fez uma avaliação da expectativa para a competição: “Este ano teremos uma fórmula de disputa diferente, com 12 equipes, com maior cobertura de marketing e com um nível técnico muito bom. Estamos felizes porque já é o quinto ano que o Campo Mourão Basquete assumiu a competição que vem se aprimorando a cada edição e que torna o projeto do basquete mourãoense cada vez mais completo, unindo o social, a base, o rendimento a também a valorização dos atletas e ex-atletas da cidade” disse.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença