conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Colégio Integrado oferece plataforma para turbinar inglês dos alunos

Faz algum tempo que aprender inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório em praticamente qualquer profissão. Aprender a “língua universal” é uma exigência e muitos pais têm essa preocupação com os filhos. No Colégio Integrado, de Campo Mourão, os alunos têm um reforço a mais na hora de aprender o inglês: a ferramenta Flexge, uma plataforma digital onde os estudantes, do 6º ao 9º ano, conseguem turbinar o idioma e melhorar a escrita e a pronúncia da língua estrangeira.

A ferramenta é gratuita e oferecida aos alunos como forma de aprimorar o que é aprendido em sala de aula. A diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, explica que essa é mais uma das novidades e diferenciais que a Instituição oferece aos alunos. “É uma forma de o aluno desenvolver essa habilidade com a língua estrangeira e não ficar apenas no conteúdo básico que é obrigatório durante as aulas. Nós acompanhamos de perto o desenvolvimento dos estudantes e sabemos o quanto a plataforma colabora com o aprendizado deles, já que a metodologia é inovadora”, destaca Ana Paula.

A metodologia do Flexge desenvolve as quatro habilidades principais para o aprendizado do inglês, que são: fala, escrita, escuta e leitura. A plataforma foi desenvolvida para todos os níveis, desde o mais básico até o mais avançado, onde o aluno vai progredindo gradualmente. A plataforma é uma forma mais avançada de outra ferramenta, que era utilizada pelo Integrado, o Dyned, que passou por uma reformulação, ficando mais moderno e divertido para os estudantes.

Recentemente, o consultor da Flex Learning, empresa responsável pela plataforma Flexge, Marcelo Paskulin, esteve no Colégio Integrado para a entrega dos certificados dos melhores alunos. Na ocasião, ele destacou a parceria com o Integrado. “A parceria é excelente do ponto de vista didático, já que os alunos estão aprendendo muito mais. Tanto em sala de aula quanto no laboratório de informática, os próprios estudantes percebem esse avanço e conseguem notar uma maior desenvoltura com o inglês. Além disso, com os resultados, os professores podem identificar as dificuldades dos alunos e direcionar as aulas para sanar esses obstáculos”, comenta Paskulin.

No Colégio Integrado, além de entregar os certificados aos melhores alunos da Instituição, dois estudantes do Integrado ficaram entre os melhores do sul do País e um deles entre os 10 melhores alunos da plataforma no Brasil. Para a professora Fernanda Scheibel Bispo, que utiliza a ferramenta com os alunos, o orgulho em ter os estudantes entre os melhores é grande. “A plataforma possibilita tirarmos todas as dúvidas e funciona como um complemento daquilo que é aprendido em sala de aula. Eu fico muito contente com esse resultado, já que eles estão colocando em prática o que aprendem, além de ser importante para serem reconhecidos pelos méritos”, garante Fernanda.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença