conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Galeria de Fotos

Com foto: O fim do cinema Gemini

Neste final de semana recebi uma triste notícia (poderia ter sido apenas essa). O cinema Gemini, um cinema de rua em plena avenida paulista em São Paulo encerrou suas atividades.

Mas o leitor poderia me perguntar: Mas você não mora em São Paulo, o que tem haver com isso? Bom, primeiro estive no cinema nas férias de julho e me encantei demais com o lugar, sendo um grande momento, que me fez inclusive escrever sobre ele aqui no blog (clique aqui para ver sobre essa experiência). O classifiquei como cinema mágico e torci para poder ve-lo de novo quando voltasse a São Paulo.

Mas bem, o que tenho haver com isso? O que temos haver com isso? O encerramento das atividades de um cinema como o Gemini mostra que não há espaço hoje para o romântismo no cinema. Hoje só temos espaço para as grandes redes de cinema, presente em Shoppings, tratando tudo de forma mais comercial possível. O fechamento do Gemini é a derrota da tentativa de sobrevivência dessa modalidade de cinema tão presente no país e que hoje não se vê mais. Sinto tanto com o fechamento desse cinema como com o do Cine Plaza em Campo Mourão.

Bom, fica a lembrança daquele momento mágico de subir aquelas belas escadas e voltar no tempo, em um passado romântico e pelo jeito saudoso. Triste é a certeza de não ter mais ambientes assim para levar outras pessoas especiais que mereciam conhecer.

Veja fotos da última seção do Cinema Gemini. Um dia chuvoso.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença