conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Começa nessa terça voos comerciais entre Campo Mourão e Curitiba

Chegou na tarde deste domingo em Campo Mourão, aterrissando por volta das 17h10 no Aeroporto Municipal Coronel Geraldo Guia de Aquino, a aeronave Cessna Grand Caravan, vinda de Jundiaí (São Paulo), pertencente a Empresa Two Flex, que operará quatro voos semanais entre Campo Mourão e Curitiba (segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sábado). O primeiro é já nesta terça-feira, 22, com partida às 7h20 (sempre o mesmo horário). Os voos integram o Programa Voe Paraná, que será desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), em parceria com a Empresa Gol Linha Aéreas.

Várias cidades do interior paranaense integram este programa aeroviário estadual, incluindo também Arapongas, Guaíra, Paranavaí, Paranaguá, Cornélio Procópio, Telêmaco Borba e Cianorte. Os voos aproximarão mais ainda as cidades da Capital do Estado, abrindo uma possibilidade ainda maior de desenvolvimento, com a chegada de novos investimentos, bem como oportunidades de negócios para empresas locais. Há pouco menos de um mês uma equipe esteve em Campo Mourão inspecionando o aeroporto local, que recebeu várias melhorias de adaptação para que estes voos pudessem operar na cidade. Uma equipe trabalhará no interior deste espaço dando apoio terrestre aos passageiros. As passagens serão todas vendidas pela internet.

“Havia previsão de chegada da aeronave apenas para a segunda-feira, mas antevendo a condições meteorológicas e outras questões, chegou a cidade já na tarde deste domingo, para o primeiro voo a Curitiba, que será na terça-feira. É com satisfação que recebemos o Voe Paraná, que privilegia cidades paranaenses, com voos regulares saindo para a Capital Paranaense, e daí para o mundo. Estamos felizes com certeza, assim como toda a região. A aeronave já está em nossa cidade e todos aqueles que desejarem viajar com este voo até Curitiba já podem comprar suas passagens pela internet. É uma nova e boa realidade para todos nós, sem dúvida alguma”, explicou Ireno dos Reis Pereira, Secretário de Obras e Serviços Públicos do Município de Campo Mourão, que esteve no aeroporto municipal neste domingo recebendo a tripulação que trouxe o avião até a cidade, prestando todo o apoio necessário.

Os voos para Curitiba terão como destino o Aeroporto Internacional Afonso Pena. “Tendo este local como destino, de onde partem os voos da Capital Paranaense para diversas outras cidades do nosso país e do restante do mundo, as conexões poderão ser feitas pelos passageiros com maior facilidade, estando aí, certamente, outro grande atrativo destes voos”, conclui Ireno.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença