Campo Mourão Educação Todos

Começam as férias escolares e dois CMEIS farão plantão

Começa nesta quarta-feira (10 de julho) as férias escolares, que vão até dia 28 de julho. Durante esse período, até dia 24, as 225 crianças cujos pais ou responsáveis apresentaram declaração de trabalho comprovando a necessidade do atendimento serão atendidas nos CMEIS Pingo de Gente e Vera Karam.

Segundo a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, dias 25 e 26 os servidores da educação terão reunião pedagógica, que é a preparação para a volta às aulas no dia 29. Ela explica que o plantão dos CMEIs foi definido em reuniões prévias com as famílias dos alunos, que comprovaram a necessidade de trabalhar e não têm com quem deixar os filhos.

No CMEI Pingo de Gente, no Tropical II serão atendidas 101 crianças, enquanto no Vera Karam, no Jardim Indianópolis,  124. “Nas férias de janeiro, pouco mais da metade dos pais ou responsáveis que fizeram o cadastro prévio levaram os filhos durante as férias. Isso é complicado porque a administração municipal se prepara com funcionários e alimentação para atender o número de crianças cadastradas e isso custa dinheiro público”, pondera a secretária.


Deixe um comentário