conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Comitê Vida no Trânsito fará campanha para tentar reduzir alto índice de acidentes

O Comitê Vida no Trânsito, que envolve diversos órgãos públicos, vai realizar uma campanha de 19 a 23 de novembro com o objetivo de tentar reduzir o alto índice de acidentes que ocorre em Campo Mourão. Nesta sexta-feira (19), representantes do comitê estiveram reunidos no mini-auditório da prefeitura para tratar dos detalhes da campanha e analisar números das ocorrências.

Levantamento do comitê já constatou que 70 por cento dos acidentes na área urbana envolvem motociclistas, por isso esses condutores serão o foco da campanha. “Estamos traçando diversas ações para serem realizadas nesse período para tentarmos reverter esse quadro que é muito preocupante”, justificou a vice-presidente do Comitê, Paula Félix, da Diretran (Diretoria de Trânsito).

Campo Mourão está entre as cidades na faixa de 100 mil habitantes que mais registram acidentes de trânsito no Paraná. O tenente Barreto, da Polícia Militar, lembra que um acidente com vítima gera uma série de transtornos e despesas ao setor público, que vão desde o atendimento dos Bombeiros, Polícia Militar, hospital, recuperação ou mesmo morte da vítima.

“Os hospitais muitas vezes deixam de fazer cirurgias de pessoas que estão doentes, aguardando nas filas, porque os leitos e profissionais estão atendendo pessoas que se não sofressem acidentes não necessitariam do serviço hospitalar. E são altas as despesas do SUS com essas vítimas, por isso precisamos unir esforços para tentar mudar essa realidade”, sintetiza o tenente.

O comitê é coordenado pela Secretaria de Saúde e tem como parceiros a Secretarias Municipal de Planejamento, Polícia Militar, Diretran, Ciretran, Corpo de Bombeiros, polícias rodoviárias Federal e Estadual, SAMU, DNIT, DER e Imprensa. O Projeto Vida no Trânsito foi lançado em 2010 pela Organização Mundial de Saúde e a partir de 2013 expandido para as capitais e demais cidades.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença