Todos

Concurso para Polícia Militar do Paraná pode ser autorizado até março.

Foto: PMPR

Para você que sonha fazer parte da Polícia Militar do Paraná, a oportunidade de ingressar na corporação pode estáar próxima. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Mauro Moraes (PSDB) esteve com o governador Beto Richa (PSDB) em reunião para tratar do assunto e confirmou essa informação através de seu site (clique aqui para ver).

Foto: Divulgação.

A reunião aconteceu na última sexta-feira, 16, no gabinete do governador (foto). O texto publicado pelo parlamentar aponta que o concurso deve ser autorizado até março: “O chefe do Executivo sinalizou que poderá autorizar o edital até o final de março” diz trecho da nota.

O parlamentar informou que o concurso para Polícia Militar deve ser um dos assuntos a serem resolvidos até o final de março, que é a data máxima para desincompatibilização caso Richa queira disputar o Senado.

Se o governador sair para o Senado, assinaria o protocolo que já está em andamento para a contratação de 4 mil policiais, para o cargo de soldado, que seriam incluídos gradativamente para repor aposentadorias e baixas.

Moraes ainda afirmou: “Essa decisão [de ser ou não candidato ao Senado] é fundamental para termos uma dimensão de quando de fato teremos a publicação do edital para o concurso”.


Deixe um comentário