conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na sexta-feira em Campo Mourão

Será realizada na próxima sexta-feira, 23, a partir das 8 horas, no Centro da Juventude Itachir Tagliari, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Na parte da manhã, os trabalhos vão até 11h30. No período da tarde, das 13h30 às 17 horas. O evento será promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Mourão.

Durante o evento, estará palestrando Uilson José Gonçalves de Araújo, graduado em serviço social e especialista em políticas sociais. Durante o evento, ainda constarão apresentações culturais e divisão de grupos para os trabalhos, leitura de propostas, apresentação de propostas dos eixos, eleição dos delegados para conferência estadual e referendo dos delegados e conferência.

O objetivo principal é mobilizar os integrantes do sistema de garantia de direitos – crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. Vários tópicos são estabelecidos, para traçar políticas públicas com base municipal, estadual e federal.

De acordo com Wellington Souza, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, é mais uma oportunidade de efetivar o direito do cidadão em participar de questões relacionadas à gestão pública. “Para nós é um momento de suma importância, uma vez que nos oportuniza avaliarmos e propormos juntos, sociedade civil, trabalhadores do setor e prestadores de serviço, novas estratégias para fortalecimento da política de assistência social, através do protagonismo de todos os envolvidos, nas esferas municipal, estadual e nacional”, destaca.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença