Campo Mourão Todos

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na sexta-feira em Campo Mourão

Será realizada na próxima sexta-feira, 23, a partir das 8 horas, no Centro da Juventude Itachir Tagliari, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Na parte da manhã, os trabalhos vão até 11h30. No período da tarde, das 13h30 às 17 horas. O evento será promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Mourão.

Durante o evento, estará palestrando Uilson José Gonçalves de Araújo, graduado em serviço social e especialista em políticas sociais. Durante o evento, ainda constarão apresentações culturais e divisão de grupos para os trabalhos, leitura de propostas, apresentação de propostas dos eixos, eleição dos delegados para conferência estadual e referendo dos delegados e conferência.

O objetivo principal é mobilizar os integrantes do sistema de garantia de direitos – crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. Vários tópicos são estabelecidos, para traçar políticas públicas com base municipal, estadual e federal.

De acordo com Wellington Souza, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, é mais uma oportunidade de efetivar o direito do cidadão em participar de questões relacionadas à gestão pública. “Para nós é um momento de suma importância, uma vez que nos oportuniza avaliarmos e propormos juntos, sociedade civil, trabalhadores do setor e prestadores de serviço, novas estratégias para fortalecimento da política de assistência social, através do protagonismo de todos os envolvidos, nas esferas municipal, estadual e nacional”, destaca.


Deixe um comentário