conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Confira a programação do aniversário de 70 anos de Campo Mourão

 A Fundação Cultural divulgou o calendário de eventos que vão marcar o aniversário dos 70 anos de emancipação política de Campo Mourão. A programação cultural começa no próximo sábado, dia 30 de Setembro e vai até o dia do aniversário (10 de outubro). As apresentações artísticas e culturais serão realizadas em um palco na Praça São José.

“Estamos preparando atividades variadas, para todos os gostos, para que os festejos do aniversário da cidade não fiquem restritos ao desfile. Em razão da falta de recursos financeiros, fizemos várias parcerias, com grupos e artistas que costumam utilizar o Teatro Municipal”, destaca a secretária Especial de Cultura, Marley Formentini.

No sábado, dia 30, a programação será aberta com uma apresentação da Orquestra Filarmônica Antífona da Escola Wave Station, às 20 horas. No domingo, dia 1º de outubro, das 15 às 17 horas, será a vez do grupo Viola no Campo, no palco cultural, enquanto no coreto da praça no mesmo horário haverá batalha com repentistas de Rap e rua do recreio para crianças, com parceria do SESC.

Dia 2, a partir das 20 horas, apresentações musicais com a dupla Peão Campeiro e Casão, Conjunto de Rock Monomotores, Lucimar, Pablo Medeiros, além de apresentação do Grupo Arte Encenada. No dia 3, segue programação musical com os irmãos Saraelis e Gabriel às 20 horas. Dia 4 será a noite do Rock na Praça, também às 20 horas.

No dia 5 apresentação musical com os professores e alunos do Conservatório Municipal Leone de Biaggio (Casa da Música) às 20 horas. Dia 6, Show Gospel com o grupo Terno e Saia (20 horas), e o gaúcho gospel Cancioneiro de Cristo (21 horas). No sábado, dia 7, às 14 horas abertura do Fest Music Comcam infanto juvenil e às 20 horas a Banda Municipal fará a abertura do Fest Music na modalidade adulto, com seleção de cantores de Campo Mourão e Região para apresentação no Teatro Guaíra, em Curitiba. Nesse dia também haverá feira de produtos locais na praça e no intervalo do festival apresentação do cantor Felipe Santiago.

No domingo, dia 8, segue a feira de produtos locais, na praça das 14 às 17 horas, brinquedos e brincadeiras, e atrações culturais da Fundacam, apresentação do grupo Ucraniano Stchastia, grupo Fly Hy, e rock de alunos da escola Wave Station. À noite, às 20 horas, apresentação da Orquestra da Faculdade Unicesumar, de Maringá. Na segunda feira dia 9, às 20 horas apresentação de Hip Hop.

No dia 10, feriado municipal, a programação começa com o tradicional desfile na Avenida Irmãos Pereira, a partir das 8h30. A dispersão do desfile será na direção da praça da catedral São José, onde a partir das 11 horas estão programadas atividades em parceria com diversos segmentos, além do projeto “troque lixo reciclável por mudas de flores, arbóreas, frutas e condimentares”, doadas pelo IAP, Faculdade Integrado e SEAMA. Corte de cabelo e maquiagem (Senac), exames gratuitos de saúde (Solumed), aferição de pressão e outros serviços (Cebrac), jogos de salão em geral, mini futebol, mini basquete, mini vôlei, entre outros brinquedos, distribuição de pipocas e distribuição de picolés (Mega Sorveteria).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença