Campo Mourão Esportes Todos

Congresso Técnico dos Jogos Escolares do Paraná foi realizado em Campo Mourão

Foi realizado na quinta-feira, no SESC, em Campo Mourão, com a presença de vários dirigentes esportivos paranaenses, entre eles a coordenadora geral da disputa, Marcia Regina Tomadon Moreira, o Congresso Técnico da Fase Final dos 65º Jogos Escolares do Paraná – Divisão A, que acontece nesta cidade no próximo mês de agosto, entre os dias 3 e 11. Participarão da competição aproximadamente 6 mil alunos/atletas com idade entre 15 e 17 anos de diversas cidades paranaenses, representando estabelecimentos de ensino que compõem 32 Núcleos Regionais de Educação.

Entre os diversos dirigentes presentes, estiveram o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município de Campo Mourão, Marcelo de Oliveira Lima, a Secretária Municipal da Educação Tania Aparecida Caetano Pinto Silveira e a Chefe do Núcleo Regional da Educação, Rosemeire de Caires; somando-se mais 32 dirigentes técnicos de educação física dos Núcleos Regionais de Educação. O prefeito Tauillo Tezelli também prestigiou o congresso técnico, que iniciou com a parte solene e seguiu com o sorteio da cidade sede da disputa para 2019, que será Foz do Iguaçu. A abertura da competição acontece no dia 3, no Ginásio de Esportes Belin Carolo (UTFPR). O refeitório estará sediado no Parque de Exposições Getúlio Ferrari. Será divulgado em breve o número de instituições participantes, as modalidades em disputa, os grupamentos e também o nome destes estabelecimentos escolares, com as suas respectivas cidades.

Marcia Tomadon ressaltou a tradição mourãoense em sediar grandes eventos esportivos. “Já pude participar de algumas sediações de competições esportivas desta cidade, quando eu aqui residia, e sei muito bem da sua competência em sediar estas disputas, e tenho certeza que mais uma vez será um grande sucesso”, destacou. Marcelo Lima deixou bem claro que a cidade está preparada para receber os participantes, todos os segmentos envolvidos estão trabalhando juntos para que tudo o que planejamos se concretize da melhor forma. O prefeito deu as boas vindas e falou da satisfação em estar novamente sediando uma competição oficial esportiva estadual. “Já sediamos disputas como esta com muita competência, trabalho sério e comprometimento, e desde já digo que acredito na nossa equipe, em todos que estão envolvidos e desta forma, acredito em mais uma grandiosa realização, e desde já todos que vem participar já são muito bem vindos”, concluiu.

Presidente de Honra

Durante o evento, foi apresentada a Presidente de Honra da competição, Maria da Conceição Montans Baer, que é a reitora do Centro Universitário Integrado, que tem se destacado pelo excelente trabalho realizado no segmento educacional dentro deste município. Durante seu pronunciamento, ela destacou a importância do esporte estar aliado à educação, colaborando na formação de bons cidadãos.


Deixe um comentário