conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Congresso Técnico dos Jogos Escolares do Paraná foi realizado em Campo Mourão

Foi realizado na quinta-feira, no SESC, em Campo Mourão, com a presença de vários dirigentes esportivos paranaenses, entre eles a coordenadora geral da disputa, Marcia Regina Tomadon Moreira, o Congresso Técnico da Fase Final dos 65º Jogos Escolares do Paraná – Divisão A, que acontece nesta cidade no próximo mês de agosto, entre os dias 3 e 11. Participarão da competição aproximadamente 6 mil alunos/atletas com idade entre 15 e 17 anos de diversas cidades paranaenses, representando estabelecimentos de ensino que compõem 32 Núcleos Regionais de Educação.

Entre os diversos dirigentes presentes, estiveram o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município de Campo Mourão, Marcelo de Oliveira Lima, a Secretária Municipal da Educação Tania Aparecida Caetano Pinto Silveira e a Chefe do Núcleo Regional da Educação, Rosemeire de Caires; somando-se mais 32 dirigentes técnicos de educação física dos Núcleos Regionais de Educação. O prefeito Tauillo Tezelli também prestigiou o congresso técnico, que iniciou com a parte solene e seguiu com o sorteio da cidade sede da disputa para 2019, que será Foz do Iguaçu. A abertura da competição acontece no dia 3, no Ginásio de Esportes Belin Carolo (UTFPR). O refeitório estará sediado no Parque de Exposições Getúlio Ferrari. Será divulgado em breve o número de instituições participantes, as modalidades em disputa, os grupamentos e também o nome destes estabelecimentos escolares, com as suas respectivas cidades.

Marcia Tomadon ressaltou a tradição mourãoense em sediar grandes eventos esportivos. “Já pude participar de algumas sediações de competições esportivas desta cidade, quando eu aqui residia, e sei muito bem da sua competência em sediar estas disputas, e tenho certeza que mais uma vez será um grande sucesso”, destacou. Marcelo Lima deixou bem claro que a cidade está preparada para receber os participantes, todos os segmentos envolvidos estão trabalhando juntos para que tudo o que planejamos se concretize da melhor forma. O prefeito deu as boas vindas e falou da satisfação em estar novamente sediando uma competição oficial esportiva estadual. “Já sediamos disputas como esta com muita competência, trabalho sério e comprometimento, e desde já digo que acredito na nossa equipe, em todos que estão envolvidos e desta forma, acredito em mais uma grandiosa realização, e desde já todos que vem participar já são muito bem vindos”, concluiu.

Presidente de Honra

Durante o evento, foi apresentada a Presidente de Honra da competição, Maria da Conceição Montans Baer, que é a reitora do Centro Universitário Integrado, que tem se destacado pelo excelente trabalho realizado no segmento educacional dentro deste município. Durante seu pronunciamento, ela destacou a importância do esporte estar aliado à educação, colaborando na formação de bons cidadãos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença