Campo Mourão Todos

Conselheiras tutelares eleitas e suplentes são diplomados

As cinco conselheiras tutelares eleitas no domingo e os suplentes receberam a diplomação na tarde desta quarta-feira (09), em solenidade na sede da Comcam. A eleição e diplomação foram realizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A posse das conselheiras será em janeiro para um mandato de quatro anos.

O vice-prefeito Beto Voidelo participou da cerimônia representando o prefeito Tauillo Tezelli, que está em Brasília. Também marcaram presença o juiz Edson Jacobucci e o promotor Luciano Rahal, da Vara da Infância e Juventude da comarca de Campo Mourão, o presidente do CMDCA, Wellington Souza, a secretária municipal de Ação Social, Márcia Calderan e os vereadores Edson Battilani e Sidnei Jardim.

Receberam os diplomas Marisa Barbosa Palma, que obteve 892 votos, Zilda Inglez Modena (825), Silvana Lopes Pierini (729), Vilmara Luciana Queiroz de Souza (647) e Valdirene Neves (646). Os suplentes são João Matheus Tavares (606 votos), Vanderlei Smaha (527), Sandra Pires Lopes (490), Ioliani Costa Vigilato (487) e Gisela de Lima Ribeiro (442).

No total 27 candidatos disputaram a eleição e das atuais conselheiras, apenas duas (Vilmara de Souza e Valdirene Neves) concorreram e foram reeleitas. O Conselho Tutelar funciona em uma sala no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Órgão autônomo, integra a rede de proteção à criança e ao adolescente, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos desse público definidos pela legislação. O salário é de R$ 3,5 mil, pago pelo município.


Deixe um comentário