Campo Mourão

Conselho da Mulher empreendedora traça metas

 A diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg), presidida por Ester de Abreu Piacentini, reuniu-se recentemente para traçar planos e definir ações para este início de ano. Em junho próximo, a entidade – ligada a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná/ Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná – Fecomércio – completa 10 anos de existência.

 No encontro que definiu ações que a entidade empresarial feminina vai desenvolver nos próximos meses também foram acertados detalhes sobre a participação da CMEG mourãense no evento estadual comemorativo ao Dia Internacional da Mulher em que adiretora executiva do Espaço Sou Arte, Edilaine Maria de Castro, vai receber o Prêmio Mulher Empreendedora/2018. A cerimônia vai acontecer no dia 30 de março, nas dependências do Sesc/Caiobáa, no litoral paranaense.

 Será a 12ª edição do evento organizado pela Cmeg/Paraná e o Sistema Fecomércio Sesc Senac em que são homenageadas empresárias de destaque apontadas pelas mais de 20 unidades da entidade empresarial feminina existente no Estado. Entre os quesitos para a outorga do prêmio estão: história pessoal e profissional de determinação e superação, estar atuando há pelo menos dois anos na atividade, ter conquistado a credibilidade de seus clientes e fornecedores, formando uma marca própria; preocupação com a qualidade de sues produtos e serviços, bem como com o comprimento de prazos e com a qualidade no atendimento a fornecedores e clientes; ser reconhecida pela comunidade. O prêmio foi instituído em 2009

Edilaine Castro, que já foi secretária especial da Cultura de Campo Mourão e a primeira presidente da Cmeg local, será a nona Empreendedora Destaque de Campo Mourão e região. Uma caravana acompanha, todos os anos, a escolhida de Campo Mourão na cerimônia de entrega da honraria e a cerimônia tradicionalmente reúne autoridades estaduais e federais e lideranças empresariais do Paraná. A programação será aberta no dia 29 e vai se estender até o dia 31, com palestras e outras atividades.

 Sobre a Cmeg/Campo Mourão, a presidente Ester Piacentini salienta que a entidade é composta de “mulheres empresárias, mães e esposas, que têm tempo exíguo, mas mesmo assim dedicam-se em prol do trabalho voluntário de estímulo as empreendedoras e gestoras para continuarmos a luta, que com persistência e dinamismo encontram uma forma de se reinventar sempre”.

A reunião preparatória para 2019 foi encerrada com um jantar de confraternização e também não faltou um brinde para celebrar as perspectivas de um ano de realizações, com muitos projetos executado.


Deixe um comentário