conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Cozinha mexicana no SENAC de Campo Mourão em fevereiro

Com vagas limitadas, o Senac de Campo Mourão inicia em fevereiro do próximo ano o curso de Cozinha Mexicana. Terá duração total de 15 horas, com aulas exclusivamente nas terças-feiras (das 19h30min às 22h30min). As aulas começam no dia 12 de fevereiro e o curso será encerrado no dia 26 de março.

Os participantes vão aprender a preparar pratos de uma culinária que é conhecida por seus sabores intensos e variedades de temperos, com a utilização de ervas e especiarias para o preparo de pratos frios, quentes, além de sobremesas tradicionais da cozinha mexicana.

Algumas das receitas que serão preparadas no curso: Guacamole, Pico de Gallo, Sour Cream, Tortilhas de Milho, Tortilhas de Trigo, Sopa Azteca, Carne Suína com Molho de Amendoim, Enchiladas, Arroz a Mexicana, Totopos, Chilli Beef, Burritos e Churros Mexicanos, entre outras.

Boucher

Entre os dias 7 de fevereiro e 21 de março do próximo ano, o Senac de Campo Mourão ministra o curso “Boucher: Corte, Tempero e Preparo de Carnes”. Os participantes vão conhecer os diferentes tipos de carnes e técnicas de preparo. Também aprenderão a combinar temperos para realçar o sabor dos pratos com a aplicação de condimentos, especiarias e ervas aromáticas.

O curso terá duração total de 21 horas, com aulas nas quintas-feiras, da s19h30min às 22h30min. Algumas das receitas que serão preparadas no curso: Peixe – Escabeche de sardinha com acompanhamentos, Muqueca de cação/pintado com acompanhamentos e Filé de Saint Peter empanado com farinha panko, acompanhada de molho tártaro; Frango/aves – Sobre coxa desossada e recheada acompanhada de batata doce assada com alecrim, Bobó de frango com arroz e salada verde, Pato com laranja e Asinha/coxinha da asa estilo asiático acompanhado de arroz indiano; Carne Bovina – Técnicas de preparo de costela, Ripa, Borboleta, Minga, Técnicas de preparo de carne de panela, Ossobuco, Posta banca ou lagarto, Técnicas de preparo de carnes grelhadas,

 T-bone steak e Picanha com alho tostado; Carne Suína – Lombo recheado, Bistecas ao molho agridoce com acompanhamento, Costelas ao molho barbecue e Carnitas mexicanas com tortilhas; Cordeiro – Lamb Shank (pernil) assada no papilote com legumes e Bisteca de cordeiro com puré de cabotiá com molho de menta.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença