conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Cuidados no combate a dengue é tema de palestra

Uma palestra de conscientização sobre a dengue com idosos e grupo de condicionamento físico foi ministrada na manhã desta segunda-feira (18), pela agente de Endemias, Marilene Rafaela Nunes Gonçalves.

“Como temos um alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, principalmente na região da asa leste, convidamos a equipe de Endemias para uma série de ações”, explicou o coordenador do CEJU, Wellington Souza.

Segundo ele serão três palestras de conscientização com turmas  de  Condicionamento Físico e SCFV do Jardim Aeroporto, Tropical e Santa Cruz. No próximo sábado, dia 23, alunos que frequentam o CEJU vão participar da Caminhada Ecológica no Jardim Nossa Senhora, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com índice de 11,4 por cento de infestação do mosquito na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde registrou na semana passada o primeiro caso de dengue no município após 32 meses. Há ainda outros quatro casos suspeitos cujos exames estão em análise. O setor de Endemias já fez os bloqueios no bairro onde houve o caso positivo e nos suspeitos.

“Na verdade desde o ano passado, quando aumentaram os índices de infestação, já estamos alertando a população a tomar as providências para eliminar criadouros do mosquito e agora a atenção deve ser redobrada porque o risco de epidemia é alto”, acrescentou Carlos Bezerra, responsável pelo setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença