conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Curso de Arquitetura em 4 anos na Faculdade Unicampo

A grande novidade na Faculdade Unicampo no ano de 2017 foi o curso de Arquitetura que tem como objetivo a formação de profissionais hábeis a pensar e conceber espaços urbanos e edificados unindo estética, conforto e funcionalidade. Outro diferencial é que o aluno termine sua graduação em quatro anos.

 O coordenador do curso de Arquitetura, André Pintaro Marçal, ressaltou a importância do mesmo. “O nosso curso tem um diferencial com relação às outras instituições, são 4 anos, ao invés de 5, e a carga horária exigida pelo MEC é a mesma. Não temos aulas vagas nos horários, assim o aluno tem o mesmo conhecimento, com qualidade, porém em um tempo menor.

Desde o primeiro semestre, o aluno da Unicampo já participa de atividades que o coloca em contato com a atuação do profissional, por meio de matérias teóricas e práticas. Disciplinas como Desenho Arquitetônico, Meios de Expressão e Representação, Projeto Arquitetônico, Planejamento Urbano, Ecologia, Paisagismo, entre outras, compõem a matriz curricular do curso de graduação.

André falou, também, da grade curricular do curso na Unicampo “A nossa grade curricular é composta por disciplinas específicas de um curso de Arquitetura e Urbanismo, com conhecimentos necessários para o nosso aluno se tornar um profissional de excelência. Nossos alunos estão muito satisfeitos com o nosso projeto, e se mostraram muito surpreendidos e felizes com o que têm vivenciado no Campus, e isso é o resultado de um trabalho sério que estamos desenvolvendo há quase 3 anos para recebê-los, resultado do comprometimento de toda a nossa equipe técnica, professores e da Faculdade Unicampo.”

Profissional: É o Arquiteto/Urbanista quem planeja, organiza, e projeta ambientes internos e externos, espaços urbanos, projetos paisagísticos e arquitetônicos de todos os portes, além de atuar no desenvolvimento de mobiliário, patrimônio histórico etc.

Tudo isso levando em consideração diversos fatores como a funcionalidade, harmonia, ventilação, conforto, iluminação, acústica, ergonomia, acessibilidade, entre outros aspectos sociais e humanos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença