conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Curso ensina funções básicas do telefone celular a idosos em Campo Mourão

Imagem: Divulgação

Estão abertas inscrições para o curso básico de smartphone para pessoas acima de 50 anos. A ideia é introduzir o público idoso no mundo dos dispositivos móveis, ensinado a navegar na internet, baixar aplicativos, enviar mensagens e fazer ajustes mais simples no sistema. A inscrição é gratuita e pode ser feita no Centro da Juventude Itachir Tagliari.

As aulas serão realizadas dias 20, 21 e 22 de agosto no Centro da Juventude (CEJU), numa parceria da Secretaria Municipal de Ação Social do município com o governo do Estado, por meio da Celepar. Segundo o coordenador do CEJU, Wellington Souza, são 50 vagas disponíveis divididas em duas turmas — uma no período da manhã (das 8h30 às 11h30) e outra à tarde (das 13h30 às 16h30). Os participantes devem levar celular com carga na bateria e uma canetas.

Segundo o coordenador, as aulas são uma oportunidade de levar mais autonomia para o público da terceira idade. “Vivemos cercados de tecnologia e esse curso é uma oportunidade de facilitar a vida de quem não tem intimidade com o celular. Hoje pelo celular podem ser acessadas informações importantes como consultas na área da Saúde, dados bancários, exames e compromissos”, exemplifica.

Outra vantagem do curso é a sociabilização. “Os idosos conhecem novas pessoas e usam os aprendizados do curso para continuarem o contato”, acrescenta o coordenador. Inscrições no Centro da Juventude (Rua Robson Paitach – 179) ou pelo telefone 3525-3507.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença