Campo Mourão Todos

Curso ensina funções básicas do telefone celular a idosos em Campo Mourão

Imagem: Divulgação

Estão abertas inscrições para o curso básico de smartphone para pessoas acima de 50 anos. A ideia é introduzir o público idoso no mundo dos dispositivos móveis, ensinado a navegar na internet, baixar aplicativos, enviar mensagens e fazer ajustes mais simples no sistema. A inscrição é gratuita e pode ser feita no Centro da Juventude Itachir Tagliari.

As aulas serão realizadas dias 20, 21 e 22 de agosto no Centro da Juventude (CEJU), numa parceria da Secretaria Municipal de Ação Social do município com o governo do Estado, por meio da Celepar. Segundo o coordenador do CEJU, Wellington Souza, são 50 vagas disponíveis divididas em duas turmas — uma no período da manhã (das 8h30 às 11h30) e outra à tarde (das 13h30 às 16h30). Os participantes devem levar celular com carga na bateria e uma canetas.

Segundo o coordenador, as aulas são uma oportunidade de levar mais autonomia para o público da terceira idade. “Vivemos cercados de tecnologia e esse curso é uma oportunidade de facilitar a vida de quem não tem intimidade com o celular. Hoje pelo celular podem ser acessadas informações importantes como consultas na área da Saúde, dados bancários, exames e compromissos”, exemplifica.

Outra vantagem do curso é a sociabilização. “Os idosos conhecem novas pessoas e usam os aprendizados do curso para continuarem o contato”, acrescenta o coordenador. Inscrições no Centro da Juventude (Rua Robson Paitach – 179) ou pelo telefone 3525-3507.


Deixe um comentário