conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Cursos Senac: Beleza Masculina e Feminina em Fevereiro

A programação da unidade do Senac/Campo Mourão para o próximo mês de fevereiro inclui 4 cursos na área de beleza. Um deles é o de Aperfeiçoamento de Cortes em cabelos Masculinos, que começa no dia 4 e vai se estender até o dia 18, com aulas nas segundas em terças-feiras, das 19h30min às 22h30min.

Terá duração total de 15 horas e os participantes vão aprende técnicas avançadas de corte. O conteúdo do curso inclui ainda: uso de máquina, tesoura de fio navalha, navalhete, tesoura de fio laser e técnicas de finalização.

O curso será ministrado por um dos profissionais mais renomados da área em Campo Mourão, Wellington Fonseca (da Barbearia Fio da Navalha).

Também no dia 4 será iniciado o curso de Automaquiagem com duração de 15 horas e será ministrado no período noturno (das 19h30min às 22h30min).

As aulas do curso de Automaquiagem serão nas segundas-feiras e o conteúdo do curso inclui: estrutura da pele e suas principais funções, tipos de pele e suas características, cuidados com a pele, formatos de rosto, materiais e instrumentos, a maquiagem de acordo com o tipo físico e a ocasião, preparação da pele para a maquiagem, uso de produtos adequados à idade, técnicas de maquiagem, passos da maquiagem, aplicação correta dos produtos, técnicas de finalização e higienização dos instrumentos.

PRÁTICAS DE HIGIENE

Entre os dias 11 de fevereiro e 11 de março, o Senac de Campo Mourão realiza o curso Boas Práticas de Higiene em Salão de Beleza, com duração total de 21 horas. As aulas serão realizadas nas segundas e terças-feiras, das 19h30min às 22h30min. Conteúdo: resolução SESA vigente, critérios de avaliação para fins de licença sanitária, infraestrutura, procedimentos gerais, esterilização, procedimentos específicos: manicure/pedicure, saúde ocupacional e depilação, condições gerais do estabelecimento e serviços domiciliares.

“Básico em Manicure e Pedicure” é o último curso programado na área da beleza pelo Senac de Campo Mourão para o mês de fevereiro. Terá duração total de 60 horas e começa no dia 13 de fevereiro e vai se estender até o dia 25 de abril, com aulas nas quartas e quintas-feiras, das 19h30min às 22h30min.

Este será o conteúdo do curso: ficha de avaliação, normas vigentes da vigilância sanitária: procedimentos, produtos e equipamentos para limpeza; higienização, desinfecção e esterilização de instalações, mobiliário, materiais e equipamentos; estrutura anatômica de mãos e pés, patologias de mãos, pés e unhas, técnicas básicas de manicure, técnicas básicas de pedicure.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença