conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Delton Felipe ministrou palestra sobre Literatura Negra

O doutor em Educação e pós-doutor em história, Delton Aparecido Felipe ministrou na última sexta-feira (17), uma palestra na Estação da Luz com temática Literatura Negra: narrando outros possíveis e construindo novos imaginários.  A organização foi da Biblioteca Pública Municipal e participaram acadêmicos da Unespar e representantes da APP Sindicato que foram parceiros neste evento, além de professores e escritores da Associação Mourãoense de Escritores-AME.

Delton apresentou obras da literatura infantil que tratam da temática da discriminação racial e do preconceito, como por exemplo “Minha mãe é negra sim” de Patricia Maria de Souza Santana, “Pretinha, eu? de Julio Emilio Braz, entre outros. De forma bem humorada falou de situações de preconceito que acontecem no seu dia a dia pelo fato de ser negro. E encerrou com uma poesia de Mel Duarte “Não desista negra”.

De acordo com Delton “a literatura pode ser um recurso para construirmos novas formas de vermos a população negra no Brasil e com isso combatermos o imaginário racista que ainda persiste em nosso país”.

O convidado

Delton Aparecido Felipe: Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Maringá-Paraná com estágio de doutoramento junto ao Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro- Portugal. Mestre em Educação e Graduado em História e Pedagogia. Pós-Doutor em História, na linha de Fronteiras, Populações e Bens culturais.

Com atuação docente em História e Cultura Afro-brasileira; História do Brasil; Metodologia do Ensino de História e História da África.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença