Campo Mourão Saúde Todos

Dengue: Índice de infestação cai mas continua alto em Campo Mourão

O Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti (LIRA) realizado nesta semana pelo Comitê Gestor apontou um índice de 6,55 por cento de infestação. Esse levantamento demonstra uma queda em relação a última verificação, realizada em janeiro, que apontou 11,40% de infestação.

No entanto, apesar do índice ter caído ele ainda é considerado alto, já que o aceitável pelo Ministério da Saúde é abaixo de um por cento. Além disso, a cidade contabiliza 38 casos positivos de dengue e um caso suspeito de zika vírus, o que significa que com esse índice de infestação o risco de epidemia é alto.

Das 36 localidades analisadas, o Centro 1 teve o maior índice de infestação: 20,69 por cento, seguido do Jardim Aeroporto, com 16,28 por cento.  Nos jardins Laura, Isabel e Milton de Paula Walter não foram encontrados focos.

O presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra, adverte que a queda no índice de infestação ainda não é motivo para comemoração. “O trabalho tem sido intenso, com bloqueios nos bairros onde foram registrados casos positivos e ações diárias de combate. A população precisa colaborar para evitar uma epidemia”, alerta.


Deixe um comentário