Campo Mourão Saúde Todos

Dia D da campanha de vacinaçãocontra gripe neste sábado

As unidades de Saúde da área urbana, da Vila Guarujá e do distrito de Piquirivaí estarão abertas neste sábado, 4 de maio, das 8 às 17 horas, para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza (gripe). A campanha vai até o fim do mês com o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

O público alvo da campanha são crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após parto, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores das instituições públicas e privadas, bombeiros e policiais.

“No caso das crianças também está sendo atualizado o esquema vacinal”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Edina Simão. Em Campo Mourão a meta é imunizar 90 por cento do público alvo, a maioria formada por idosos (9.907) e crianças (6.397). O país produziu 64 milhões de doses para atender a rede do SUS e o Paraná recebeu 3,3 milhões de doses.


Deixe um comentário