conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Diários do Niva

Diários do Niva (19) – BR 116

“Quem foi Régis Bittencourt?”

Depois de nossa passagem relâmpago por Curitiba, continuamos a nossa viagem rumo ao seu fim na cidade de São Paulo. Saímos da capital do Paraná por volta das 22h15 e pegamos a BR 116, autopista Regis Bittencourt.

A viagem final entre Curitiba e São Paulo é de cerca de 410 kms. A previsão nossa era chegar de madrugada na terra da Garoa. Mas as condições da estrada, do tempo e o movimento de carros e principalmente de caminhões fez com que essa viagem durasse mais tempo, por precaução.

Ainda no começo da viagem tivemos a impressão de haver um barulho, algum problema com o Niva. Paramos para ver, mas a impressão não se confirmou, ou o sistema de autoconcerto revolucionário que este veículo tem funcionou perfeitamente.

Dirigimos durante a madrugada, mas a chuva nos fez parar por precaução em um posto por cerca de uma hora e vinte minutos. Depois o trânsito de caminhões foi impressionante e a viagem acabou por demorar um pouquinho mais que o normal.

Mas, o importante era chegarmos bem, e chegamos.

Entramos na capital paulista já com o sol iluminando a lataria reforçada do carrinho soviético e ao som das trombetas que anunciavam nossa chegada triunfante. Estacionamos em frente a casa de Rovilson e Raisa na Vila Mariana exatamente as 07h10 minutos dessa quarta feira dia 05 de janeiro de 2011, momento final dessa viagem.

Assim, encerramos a viagem que desbravou o sul do Brasil e chegou a dar uma “entradinha” na Argentina.

Daqui a pouco vou colocar aqui os números da viagem, cidades visitadas, algumas fotos do Niva e as distâncias percorridas.

Raoni, Raisa e Rovilson. “O céu de São Paulo é o limite”

Direto de São Paulo.

ps. Régis Bittencourt foi um engenheiro cívil e empreiteiro. Dirigiu o DNER e em sua homenagem a BR 116 trecho que liga Curitiba a São Paulo recebeu o seu nome. Essa foi a pergunta da madrugada.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença