Política Saúde Todos

Douglas apoia anúncio de proibição do corte de energia elétrica em hospitais filantrópicos

Ao liderar a Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná de Apoio às Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos, o deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) afirma que o grupo, formado por demais parlamentares, aprova as medidas emergências que o Governo do Paraná adotou em relação aos hospitais, na conjuntura de combate ao Coronavírus.

Nesta terça-feira, 24, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou a proibição do corte de energia elétrica em residências de famílias de baixa renda e hospitais filantrópicos, entre outras medidas.

De acordo com o parlamentar, é uma causa que deve unir todas as lideranças políticas do estado. “Os hospitais filantrópicos são indispensáveis para a área da saúde do Paraná. São entidades que apresentam dificuldades em relação a receita e que precisam de apoio do poder público. Muitas pessoas utilizam os serviços de hospitais filantrópicos e Santas Casas, como municípios de Campo Mourão e Goioerê”.

Douglas destaca que no cenário atual do Coronavírus, as entidades de saúde encontram ainda mais dificuldades para atuar e que o governo adota a medida certa.

“O governador Carlos Massa Ratinho Júnior se sensibilizou com a situação e proibiu o corte de energia elétrica em hospitais filantrópicos. Na situação que enfrentamos deveremos presenciar um cenário de dificuldades financeiras e na área da saúde não será diferente”, argumenta.


Deixe um comentário