conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Douglas Fabricio encaminha pedido para instalar sede da Unespar em Campo Mourão

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) encaminhou para a governadora do Paraná, Cida Borghetti, e para o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio, ofício solicitando que a sede da UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná) seja transferida para Campo Mourão. Atualmente, a unidade está instalada em Paranavaí e a prefeitura deu 90 dias para que a reitoria desocupe o imóvel.

O pedido encaminhado pelo deputado Douglas Fabrício foi feito pelo prefeito Tauillo Tezelli, que afirma existir oportunidade viável para o município sediar a unidade. “Pedimos o apoio para unirmos esforços e instalar a UNESPAR em Campo Mourão. Estamos nos colocando à disposição para arrumar um local para a reitoria”, disse Tauillo.

Para o deputado Douglas, “Instalar a UNESPAR será um grande avanço para educação de Campo Mourão e região. É uma medida que potencializa o desenvolvimento local”.  O parlamentar diz que instalar unidade da universidade na região é uma luta antiga.

“Já lutei muito para isso, quando da instalação da UNESPAR, que infelizmente à época não foi possível. Agora surgiu uma nova possibilidade de mostrar que Campo Mourão é a cidade certa para nova sede, pois geograficamente estará melhor localizada”, afirma Douglas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença