Campo Mourão Educação Todos

Douglas Fabricio encaminha pedido para instalar sede da Unespar em Campo Mourão

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) encaminhou para a governadora do Paraná, Cida Borghetti, e para o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio, ofício solicitando que a sede da UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná) seja transferida para Campo Mourão. Atualmente, a unidade está instalada em Paranavaí e a prefeitura deu 90 dias para que a reitoria desocupe o imóvel.

O pedido encaminhado pelo deputado Douglas Fabrício foi feito pelo prefeito Tauillo Tezelli, que afirma existir oportunidade viável para o município sediar a unidade. “Pedimos o apoio para unirmos esforços e instalar a UNESPAR em Campo Mourão. Estamos nos colocando à disposição para arrumar um local para a reitoria”, disse Tauillo.

Para o deputado Douglas, “Instalar a UNESPAR será um grande avanço para educação de Campo Mourão e região. É uma medida que potencializa o desenvolvimento local”.  O parlamentar diz que instalar unidade da universidade na região é uma luta antiga.

“Já lutei muito para isso, quando da instalação da UNESPAR, que infelizmente à época não foi possível. Agora surgiu uma nova possibilidade de mostrar que Campo Mourão é a cidade certa para nova sede, pois geograficamente estará melhor localizada”, afirma Douglas.


Deixe um comentário