conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Edilaine Castro recebe prêmio do Cmeg/Fecomércio no dia 30

A empresária mouraõense do ramo cultural Edilaine Maria de Castro (do Espaço Sou Arte) recebe no próximo dia 30 o Prêmio Empreendedora Destaque/2018 em solenidade que vai acontecer no salão de convenções do Sesc Caiobá, no litoral paranaense. Ela será a nona empreendedora da cidade a receber a honraria outorgada pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac.

Entre os quesitos estabelecidos para a outorga do prêmio estão: história pessoal e profissional de determinação e superação, estar atuando há pelo menos dois anos na atividade (de maneira formal ou informal), ter conquistado a credibilidade de seus clientes e fornecedores, formando uma marca própria; preocupação com a qualidade de sues produtos e serviços, bem como com o comprimento de prazos e com a qualidade no atendimento a fornecedores e clientes; ser reconhecida pela comunidade.

Cada uma das 21 cidades paranaenses que têm Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg) elege uma mulher que destacou-se no ano anterior no mundo dos negócios para ser homenageada. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e agora vice-governador do Paraná, Darci Piana, o prêmio constitui-se no reconhecimento por todo o esforço e dedicação das homenageadas e também de todas as empresárias paranaenses.

O prêmio foi instituído em 2009 e estas são as oito empresárias mourãoenses já contempladas com a honraria: 2009 – Lídia Aparecida Cordeiro Fernandes; 2010 – Leila Maria Tonello da Luz; 2011- Margarete Grassi; 2012 – Iracema Tavares Daleffe; 2013 – Joana da Silva de Souza; 2014 – Micalina Lachowski Silveira – “Nina”; 2015 – Ivone França; 2016 – Lilian Achôa Claudino.

 Edilaine Maria de Castro já foi secretaria da Cultura de Campo Mourão. Também foi a primeira presidente da Cmeg/Campo Mourão (reeleita para o cargo várias vezes).

História

O Espaço Sou Arte surgiu em 2004, agregando três vertentes da arte: o circo, a música e a dança. O início foi em uma modesta sala na rua Rocha Pombo (vila Urupês), na própria residência de Edilaine Castro. Os ensaios aconteciam no quintal do imóvel. Quando os eventos eram maiores, a companhia tomava conta da rua. Atualmente a associação ocupa outros imóveis em Campo Mourão para abrigar os projetos sociais, equipamentos, guarda roupa, etc.

Em 2005 foi fundada a Associação Sou Arte (ASA). Um dos objetivos foi amparar e desenvolver projetos sociais. Cinco anos depois, dada a demanda de maior espaço, a companhia construiu uma sede própria na avenida José Custódio de Oliveira, que hoje abriga o setor administrativo e as atividades da trupe profissional.

Mas tudo começou com a criação da Companhia Téspis de Teatro, em 1991, formada por jovens alunos do antigo Centro Juvenil de Artes Plásticas  (hoje Centro de Criatividade – Cecria), da Fundação Cultural de Campo Mourão.

Caravana

Uma caravana acompanha, todos os anos, a escolhida de Campo Mourão na cerimônia de entrega do Prêmio Empreendedora Destaque  e a cerimônia tradicionalmente reúne autoridades estaduais e federais e lideranças empresariais do Paraná. A programação será aberta no dia 29 e vai se estender até o dia 31, com palestras e outras atividades.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença