Campo Mourão Educação Política Todos

Educadores da rede estadual entram em greve nessa segunda, 2

Foto: João Paulo Vieira/APP-Sindicato

Professores e funcionários da rede pública estadual decidiram entrar em greve a partir dessa segunda-feira, 2 de dezembro. A decisão foi tomada em Assembleia da categoria no último dia 22.

De acordo com o APP Sindicato, órgão que representa os educadores do Paraná, o movimento ganhou muita força nos últimos dias e deve ser ainda maior do que o último movimento.

Os educadores vão cruzar os braços para “lutar contra contra a reforma da previdência de Ratinho” diz trecho da nota publicada pela APP que reforça: “Com o modelo de Ratinho, os(as) servidores(as) que já sofrem com salário defasado, sofreram uma grande perda . Com o aumento da alíquota de 11% para 14%, o funcionalismo perde 3% de salário”.

Além dessa pauta, que unifica os servidores estaduais, não só os que trabalham na educação, a APP também fala sobre combater propostas que classifica estarem na “contramão do Plano Nacional de Educação (PNE)”, como a da diminuição da oferta do ensino médio noturno ou as mudanças na educação de jovens e adultos.

No dia 3 de dezembro haverá ato unificado dos servidores em Curitiba. De Campo Mourão, a APP já confirmou a ida de 4 ônibus para a capital paranaense.


Deixe um comentário