conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Educadores da rede estadual entram em greve nessa segunda, 2

Foto: João Paulo Vieira/APP-Sindicato

Professores e funcionários da rede pública estadual decidiram entrar em greve a partir dessa segunda-feira, 2 de dezembro. A decisão foi tomada em Assembleia da categoria no último dia 22.

De acordo com o APP Sindicato, órgão que representa os educadores do Paraná, o movimento ganhou muita força nos últimos dias e deve ser ainda maior do que o último movimento.

Os educadores vão cruzar os braços para “lutar contra contra a reforma da previdência de Ratinho” diz trecho da nota publicada pela APP que reforça: “Com o modelo de Ratinho, os(as) servidores(as) que já sofrem com salário defasado, sofreram uma grande perda . Com o aumento da alíquota de 11% para 14%, o funcionalismo perde 3% de salário”.

Além dessa pauta, que unifica os servidores estaduais, não só os que trabalham na educação, a APP também fala sobre combater propostas que classifica estarem na “contramão do Plano Nacional de Educação (PNE)”, como a da diminuição da oferta do ensino médio noturno ou as mudanças na educação de jovens e adultos.

No dia 3 de dezembro haverá ato unificado dos servidores em Curitiba. De Campo Mourão, a APP já confirmou a ida de 4 ônibus para a capital paranaense.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença