conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Eleições nas Escolas Municipais na terça-feira em Campo Mourão

Serão realizadas na terça-feira, 21, das 8 às 20 horas, eleições em 21 escolas municipais e 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), de Campo Mourão. Concorrem às funções de diretor e diretor auxiliar das unidades de ensino professores e especialistas em educação do quadro próprio do magistério da Secretaria da Educação, escolhidos em eleição livre e direta coordenada pela Comisso Especial de Eleição.

Neste pleito poderão votar os servidores e estagiários lotados nas unidades de ensino, ocupantes dos cargos de professores, especialistas em educação, supervisores de CMEIs, monitores de educação infantil, atendentes infantis e auxiliares de desenvolvimento infantil; bem como integrantes das equipes administrativas e operacionais, pais e mães de alunos ou responsáveis legais por alunos menos de dezesseis anos e os alunos maiores de dezesseis anos.

No que diz respeito às formas de escolha dos gestores escolares, de acordo com os dirigentes educacionais municipais, a eleição é uma das categorias mais compatíveis por possibilitar participação política dos envolvidos, sendo a maneira que mais favorece o debate democrático na escola, o compromisso e a sensibilidade por parte do diretor e a co-responsabilidade de toda a comunidade escolar que participa do processo de escolha. Acreditam ainda que é a modalidade mais democrática, já que o processo começa desde as escolha dos representantes da Comissão das Unidades de Ensino até a operacionalização final do processo eleitoral. “É através das eleições que a vontade da comunidade escolar prevalece, pois é uma escolha feita por meio do voto direto e representativo. A eleição pode ser vislumbrada como um instrumento a ser associado a outros na democratização possível das relações escolares”, destaca a Secretária Municipal da Educação, Tania Caetano.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença