Campo Mourão Política Todos

Em Assembleia, Servidores Públicos Municipais definem pauta de reivindicação

Neste sábado, 9, em Assembleia Geral os Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão definiram a Data-Base 2019. O documento aprovado conta com diversas cláusulas e será protocolado na prefeitura.

Grande parte das cláusulas constam de reivindicações dos anos anteriores, já que não houve atendimento ou apresentação de um planejamento para atendimento.

Entre as cláusulas estão: reposição da inflação acumulada e reajuste salarial para a valorização do funcionalismo público em 7%, solicitação do envio imediato de projeto de lei para a Recuperação Financeira da Previdência Municipal dos servidores, a implementação da Tabela Única e Plano de Carreira do Magistério, adicional Periculosidade para Vigias e fiscais que se utilizam de motos, percentual de periculosidade aos Eletricistas com base em seus vencimentos, adicional aos agentes de saúde e endemias e também uma ampliação na Política de Segurança e Medicina do Trabalho, dentre tantas outras cláusulas de grande importância tanto para a vida pessoal como funcional dos servidores.

O retroativo de 2017 também fez parte de pedido, além de conversa com os Poderes, para que, especialmente o “Senhor Prefeito cumpra o que assinou e prometeu, que seria o pagamento a partir de janeiro/2019” diz trecho da nota do Sindicato.


Deixe um comentário