conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Campanha de Multivacinação segue até dia 22

Crianças e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias são o público alvo da campanha de multivacinação que segue até dia 22 de setembro em todas as Unidades de Saúde. No sábado (16) foi realizado o Dia D da campanha, com abertura na Unidade de Saúde da Vila Urupês. Alunos da Escola de Artes Circenses fizeram apresentações no pátio da UBS e o “Zé Gotinha” com a “Maria Gotinha” recepcionaram os pais e crianças.

O prefeito Tauillo Tezelli também participou da abertura, juntamente com os vereadores Edson Battilani e Sidnei Jardim, além da chefe da 11ª Regional de Saúde, Elenita Mortean e a secretária municipal de Saúde, Rosemeire do Carmo Martello. O prefeito vacinou o pequeno João Gabriel, que foi a primeira criança a ser atendida.

“A campanha é a oportunidade para manter a carteira de vacinação atualizada e garantir a proteção necessária. O foco são as crianças e adolescentes mas qualquer pessoa que estiver com a vacinação desatualizada, como a anti-tetânica, por exemplo, pode procurar as unidades”, destaca  a secretária Rosemeire Martello.

 Ela recomenda que ao comparecer à unidade de saúde, os responsáveis devem levar a carteirinha de vacinação, se houver, e um documento oficial da criança. “Em caso de doenças febris graves é recomendado adiar a vacinação até a melhora do quadro”, orienta a secretária.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença