conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Campanha Vida no Trânsito vai até sexta-feira com ações de conscientização

O Comitê Vida no Trânsito, que envolve diversos órgãos públicos, lançou nesta segunda-feira (19) a Campanha Vida no Trânsito, que vai até sexta-feira (23), com várias ações de conscientização. O lançamento foi realizado na sede da Acicam com a presença de autoridades locais e representantes do comitê. O objetivo da campanha é tentar reduzir o alto índice de acidentes que ocorrem em Campo Mourão.

Durante o lançamento o Comitê apresentou números sobre os acidentes para mostrar que Campo Mourão está entre as mais violentas no trânsito, entre as médias e grandes cidade do Paraná. Somente no mês de setembro deste ano, foram registrados 140 acidentes, o dobro da média dos meses anteriores. O levantamento constatou que 70 por cento dos acidentes na área urbana envolvem motociclistas, por isso esses condutores serão o foco da campanha.

Nesta terça-feira (20), o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar vai ministrar uma palestra na Ciretran para alunos que estão fazendo teste prático para a  primeira hailitação. Na quarta (21), profissionais da Secretaria de Saúde vão orientar  mães assistidas pelo Programa Mãe Paranaense sobre os cuidados com as crianças, equipamentos de segurança, entre outros.

A campanha terá sequência na quinta-feira (22), com a ação “Se liga no trânsito”, com blitz educativa nos bares da cidade no período noturno. O encerramento, na sexta-feira (23), será marcado por uma ação educativa no centro de Campo Mourão com a Polícia Militar, Diretran e Ciretran.

“Essas ações para buscam reverter esse quadro que é muito preocupante em nossa cidade”, justificou a vice-presidente do Comitê, Paula Félix, da Diretran (Diretoria de Trânsito). O tenente Barreto, da Polícia Militar, lembra que um acidente com vítima gera uma série de transtornos e despesas ao setor público, que vão desde o atendimento dos Bombeiros, Polícia Militar, hospital, recuperação ou mesmo morte da vítima.

O comitê é coordenado pela Secretaria de Saúde e tem como parceiros a Secretarias Municipal de Planejamento, Polícia Militar, Diretran, Ciretran, Corpo de Bombeiros, polícias rodoviárias Federal e Estadual, SAMU, DNIT, DER e Imprensa. O Projeto Vida no Trânsito foi lançado em 2010 pela Organização Mundial de Saúde e a partir de 2013 expandido para as capitais e demais cidades.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença