Todos

Em CM: Educação prepara segunda etapa da avaliação da gestão escolar

As comunidades escolares e a Secretaria da Educação vão avaliar, pela segunda vez, os diretores e diretores auxiliares das escolas e centros municipais de educação infantil que foram eleitos em 2013 para a gestão 2014-2017.

Nesta semana foi realizada a 2ª reunião de Orientações às Comissões Locais de Avaliação da Gestão Escolar para conduzirem a segunda etapa da avaliação que acontecerá na próxima terça-feira, dia 1º de agosto. “Os avaliadores serão os pais ou responsáveis pelos alunos matriculados nas unidades de ensino da Rede Municipal, bem como, pelos alunos maiores de 16 anos”, explica a secretária municipal Tânia Caetano.

A Avaliação da Gestão Escolar tem por objetivo identificar se os diretores estão conseguindo implementar seus Planos de Gestão, se a comunidade escolar está satisfeita com suas atuações e sobretudo, a qualidade do ensino oferecido ao estudante. “As fragilidades identificadas na avaliação da gestão escolar serão tratadas como prioridade”, garante a secretária.

O Programa é regulamentado pelo Decreto Municipal nº 7232/2017 e uma Comissão Especial de Avaliação da Gestão Escolar, eleita por representantes de diversos segmentos educacionais e instituída por Decreto, coordena o processo de Avaliação da Gestão Escolar. A meta é o aprimoramento da gestão democrática da educação, em consonância com o Plano Nacional de Educação e Plano de Educação do Município de Campo Mourão.


Deixe um comentário