conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Em CM: “Fogo e Chuva” é o novo livro de Prescila Francioli

 

A escritora, contabilista e professora Prescila Alves Pereira Francioli, de Campo Mourão, assinou contrato há poucos dias com a Editora Multifoco, do Rio de Janeiro, para o lançamento em breve do seu segundo livro: “Fogo e Chuva”. Será o seu segundo livro e já está confirmado o lançamento da obra também em países europeus.

O novo livro é composto por elementos contemporâneos, onde a escritora descreve a real essência da vida de Luana, o personagem principal, casada com Luiz Antônio e que se vê envolvida com Gabriel, mesmo que esse sentimento seja improvável para ambos. O romance de Luana é palco central da obra e a autora, com maestria, nos apresenta a forma mais singela do ser humano e seus dramas, tendo como cenário lugares do Brasil, Portugal, Espanha e França.

Uma obra que como o próprio nome diz: é fogo que arde e chuva que esfria, dependendo das circunstâncias, despertando emoções da alma, fazendo chorar, ter esperança e viajar no tempo, sem sair do lugar. “Fogo e Chuva”: a vida é mesmo uma sementeira sábia. A semente que plantamos, nasce, cresce, floresce e dá frutos, amargos ou doces.

O primeiro livro lançado por Prescila Francioli – “Retratos de uma Vida”, lançado pela Litteris Editora e a venda pela Saraiva – relata uma história real. A obra discorre sobre fatos concretos do que Deus, através da fé, pode fazer na vida de uma pessoa. Apresenta relatos reais e emocionantes sobre esperança, fé, amor, vida e vida após a morte. Uma história real que motiva a continuar lutando e nos dá esperança de que há vida do outro lado.

Prescila ressalta que é escritora desde que aprendeu o alfabeto. E que escreve por prazer. “É meu lazer favorito”, acentua. Ela tem também participação em mais de 10 coletâneas, inclusive internacional. Tenho um artigo científico de Direito Ambiental editado em revista científica que tem sido citado em dissertações e teses em universidades do mundo todo: “O Direito Ambiental na Sociedade de Risco” é o título do artigo.

Seu currículo aponta ainda a autoria de artigos para revistas e jornais. Venceu ainda vários concursos literários, inclusive o concurso Paulo Leminski, considerado um dos mais importantes da literatura brasileira. “Escrever é minha essência como ser humano”, finaliza Prescila Francioli.

Cedoc

Na tarde desta terça-feira (31/10), Prescila Alves Pereira Francioli e outros aproximadamente 15 escritores de Campo Mourão e região participaram de evento no Colégio Estadual Dr. Osvaldo Cruz – Cedoc (jardim Lourdes). O encontro reuniu cerca de 50 alunos do Ensino Fundamental, além de professores e da diretora do estabelecimento de ensino, Rosemere Scheffer Hundsdorfer.

Os próprios estudantes escreveram cartas convidando os escritores, que falaram sobre suas obras e a importância da literatura, nas suas diversas formas e gêneros. Também responderam perguntas dos alunos. Após o bate papo com os estudantes, os escritores foram recepcionados com um café da tarde. A ação foi coordenada pela professora Maria Soares Sampaio Pasquini.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença