conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Mudas de árvores nativas são plantadas em área degradada

Em parceria com alunos do sexto ano do Colégio Integrado, coordenados pela professora Rozély Xavier Rosa Preischardt, o Município de Campo Mourão promoveu o plantio de 100 mudas de árvores nativas em uma área de 7.200 metros no Parque Industrial, às margens da Rodovia BR 272. Foram plantadas pelos alunos da instituição educacional abacates, araçás, canelas-imbuia, alecrim e ipês-roxo. A professora concorre com um projeto no Concurso Agrinho 2017, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), junto com o Sindicato Rural e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Aproximadamente 40 alunos participaram desta ação, e muitos deles foram acompanhados de seus pais. É o caso da Eloisa Gozer Lopes, que foi com o seu pai, Cesar Barco Lopes, que considerou a ação importante, por favorecer a preservação do meio ambiente. “Uma atividade como esta é fundamental, pois a árvore produz o oxigênio, que é muito importante para nós. É importante eu já estar passando valores de conscientização ambiental desde já para a minha filha para que ela possa crescer com estes ideais”, afirma o pai. E a Eloiza também mostrou muita empolgação. “Gostei de plantar árvores, a professora explicou certinho, e conseguimos realizar esta ação tão importante para a natureza”, destacou a aluna, que tem 11 anos de idade.

A professora demonstrou muita satisfação pela participação dos alunos. “É muito interessante, na condição de aluna já participei de ações como esta, e eu gostaria muito também levar para eles uma iniciativa como esta. Sou muito grata ao Colégio Integrado e também ao Município de Campo Mourão por darem apoio a esta iniciativa e proporcionarem este momento tão especial, pois é uma forma de eles interagirem com a natureza, ter mais cuidado com o meio ambiente e também aprenderem a cuidar do planeta, como um todo”, afirma a professora.

O Chefe do Departamento de Meio Ambiente do Município de Campo Mourão, Franco Freire Sanches, também esteve no local acompanhando o plantio das mudas e considerou de total importância a ação de plantio de mudas nesta área. “É de grande importância estarmos desde já inserindo a criança neste contexto, da preservação ambiental, aqui temos uma área degradada, que deve ser recuperada, e isto só acontece por meio de parceria com instituições de ensino, para que também possam ser passados estes valores. Hoje plantamos apenas 100 mudas, mas vamos fazer mais plantios nos próximos dias”, conclui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença