conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Museu municipal será reaberto ao público nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 8, o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira será reaberto para visitação. O prédio, que foi o primeiro construído em alvenaria em Campo Mourão, estava fechado desde julho do ano passado para reformas na estrutura da fundação e correção de rachaduras nas paredes, além do piso.

“Foram executadas reformas tanto do lado de fora quanto internas, por isso foi necessário retirar as peças das salas e até mesmo cobrir muitas delas por conta da poeira. As reformas foram concluídas e após recolocar as peças nos lugares e fazer a limpeza podemos finalmente voltar a atender”, explica a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini.

O prédio, construído na década de 50, tem alicerce de pedra e com o passar dos anos apresentou problemas na estrutura e paredes. As reformas foram executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O museu conserva as mais variadas peças, documentos e objetos doados por pioneiros, que ajudam a contar a história da cidade e da região. É aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Aos sábados também atende das 8 às 12 horas e é fechado nas segunda-feiras.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença