conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Processo Seletivo para assistentes de alfabetização no Programa Mais Alfabetização

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Educação, está com processo seletivo simplificado aberto para atendimento ao Programa Mais Alfabetização. Serão selecionados assistentes de alfabetização que atuarão juntamente com o professor regente nas turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental. A seleção será feita por meio de análise de currículo privilegiando a qualificação dos candidatos. As inscrições vão até o dia 9 de abril.

As atividades desempenhadas pelo assistente de alfabetização são consideradas de natureza voluntária, na forma definida na Lei 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, contando com ressarcimento para alimentação e transporte no valor de R$ 150,00 para cada turma em que atuar por cinco horas semanais, podendo acumular até oito turmas, chegando assim a receber até R$ 1.200,00 para atendimento de 40 horas semanais.

A Rede Municipal de Ensino dispõe de 84 vagas de cinco horas semanais para assistentes de alfabetização, distribuídas em 18 escolas contempladas com o Programa Mais Alfabetização.

Os interessados podem se inscrever em uma ou mais escolas aptas ao programa, conforme consta no Edital 01/2018, publicado no Órgão Oficial 2250, de 28 de março, disponível no endereço eletrônico https://campomourao.atende.net/atende.php?rot=54002&aca=737&processo=visualizar&codigo=2948, onde constam todas as demais informações referentes ao processo.

O Programa

O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos primeiros e segundos anos do ensino fundamental. O assistente de alfabetização tem como principal atribuição apoiar o professor alfabetizador regente da turma no desenvolvimento das ações pedagógicas estabelecidas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença