Campo Mourão Cultura Todos

Em CM: Programação Cultural vai marcar os 60 anos da Biblioteca

No próximo dia 30 de setembro a Biblioteca Municipal Egydio Martello vai comemorar 60 anos de fundação. Para marcar o aniversário, uma variada programação será desenvolvida pela Fundação Cultural a partir do dia 15 de setembro até dia 30.

 A abertura (dia 15), será com leitura dramatizada “Livros que falam… a Literatura no eterno instante do acontecendo”, com Junior Castilho. No dia 18, café com Rogério Pereira e início do Encontro Regional de Bibliotecas Públicas do Paraná, que vai até dia 20.

 No dia será realizada a premiação do Concurso de Poesias “Campo Mourão – 2017”, com concurso de Interpretação. No dia, a Biblioteca Municipal recebe a Comenda 10 de Outubro, outorgada pela Câmara de Vereadores.

No dia 30, a Biblioteca vai funcionar das 9 às 16 horas e estão programadas intervenções poéticas no comércio, contação de história no Coreto, tour na Biblioteca, momento do leitor, bate-papo com escritor  e o Projeto “Leve o seu”.

HISTÓRIA – A Biblioteca Municipal foi fundada por iniciativa da comunidade, durante um evento em que cada convidado deveria levar um livro. Em 30 de setembro de 1957, foi encampada oficialmente pela administração municipal, na gestão do então prefeito Roberto Brzezinski.

Atualmente a Biblioteca conta com um acervo de mais de 30 mil títulos e funciona na Estação da Luz Dom Elizeu Simões Mendes, oferecendo serviços de Pesquisas e Empréstimos, Videoteca, Ludoteca,  Gibiteca, Sala Braille, Sala de Periódicos, fotografias, Espaço Paraná e Núcleo de Escritores da 12ª Regional de Cultura do Paraná com destaque para a produção mourãoense.


Deixe um comentário