conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Rotary Verdes Campos produziu 2.205 fraldas

Na reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (27/11), o Rotary Verdes Campos, de Campo Mourão, promoveu também um mutirão para a confecção de fraldas descartáveis. O encontro aconteceu nas dependências da Casa da Amizade e teve a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre membros do clube de serviços, suas esposas e familiares, além de convidados.

   Em cerca de duas horas foram confeccionadas e embaladas 2.205 fraldas. À frente da ação esteve o presidente do Rotary Verdes Campos, João Milton. Toda a produção obtida no mutirão foi destinada a Casa das Fraldas São José para o atendimento da demanda de entidades não governamentais da cidade, como o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, a Apae e o Lar Dona Jacira, entre outras. As fraldas produzidas no mutirão também serão destinadas as cerca de 450 pessoas comprovadamente carentes que recebem kits mensais.

   A coordenadora e idealizadora da Casa das Fraldas, advogada e professora Marta Kaiser Leitner, destaca que a ação do Rotary Verdes Campos contribuiu para assegurar o atendimento da demanda por parte das entidades e pessoas carentes. Também ressaltou que a Casa das Fraldas está aberta a parcerias com outros clubes de serviços, entidades e empresa para a realização de mutirões. “A Casa das Fraldas não tem funcionários e a produção é resultado da ação de voluntários. Estamos sempre abertos a doações de matéria prima para a confecção de fraldas, bem como a mobilizações de instituições e da comunidade para ajudar na confecção das fraldas”, explica Marta Leitner.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença