Campo Mourão Todos

Em CM: Sancionada Lei de Atendimento Prioritário aos Autistas

Foi sancionada na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito Tauillo Tezelli, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edson Battilani; a Lei Municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados localizados no Município de Campo Mourão inserirem nas placas de atendimento prioritário com símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista – TEA, de autoria do próprio vereador Edson Battilani e aprovado pelos demais vereadores, propiciando o atendimento preferencial aos autistas.

Entende-se por estabelecimentos privados os supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e similares. Estiveram presentes mães e demais familiares e Veridiana Canassa Pinheiro, representante do Amigos do Autista de Campo Mourão (AACM). Os demais vereadores presentes no momento da sanção foram Dr. Miguel, Sidnei Jardim e Edoel Rocha.

“Para nós sem dúvida, pais de autistas, é uma grande conquista, pois o objetivo é igualar as pessoas com TEA aos demais beneficiários do atendimento prioritário”, destacou Veridiana, em nome dos demais componentes da AACM. Autor da lei, o vereador Edson Battilani também destacou a importância no cuidado, consideração e respeito com as pessoas que tem o espectro. O prefeito Tauillo Tezelli destacou que é importante a sociedade se conscientizar de que os portadores do espectro também tenham este respeito por meio da sociedade. “Vemos hoje um significativo número de pessoas envolvidas com esta causa, e devemos estar atendendo da melhor forma também aos autistas, criando programas e alternativas que venha a contribuir para a sua boa vivencia em sociedade, assim como todos nós”, destacou.


Deixe um comentário