conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Sancionada Lei de Atendimento Prioritário aos Autistas

Foi sancionada na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito Tauillo Tezelli, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edson Battilani; a Lei Municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados localizados no Município de Campo Mourão inserirem nas placas de atendimento prioritário com símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista – TEA, de autoria do próprio vereador Edson Battilani e aprovado pelos demais vereadores, propiciando o atendimento preferencial aos autistas.

Entende-se por estabelecimentos privados os supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e similares. Estiveram presentes mães e demais familiares e Veridiana Canassa Pinheiro, representante do Amigos do Autista de Campo Mourão (AACM). Os demais vereadores presentes no momento da sanção foram Dr. Miguel, Sidnei Jardim e Edoel Rocha.

“Para nós sem dúvida, pais de autistas, é uma grande conquista, pois o objetivo é igualar as pessoas com TEA aos demais beneficiários do atendimento prioritário”, destacou Veridiana, em nome dos demais componentes da AACM. Autor da lei, o vereador Edson Battilani também destacou a importância no cuidado, consideração e respeito com as pessoas que tem o espectro. O prefeito Tauillo Tezelli destacou que é importante a sociedade se conscientizar de que os portadores do espectro também tenham este respeito por meio da sociedade. “Vemos hoje um significativo número de pessoas envolvidas com esta causa, e devemos estar atendendo da melhor forma também aos autistas, criando programas e alternativas que venha a contribuir para a sua boa vivencia em sociedade, assim como todos nós”, destacou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença