conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em período de matrículas, Colégio Integrado se destaca na preferência de pais

Escolher uma escola para o filho não é uma tarefa fácil. São vários critérios que os pais levam em consideração neste momento, como segurança, estrutura e qualidade no ensino. Recentemente, a cidade de Campo Mourão recebeu novos estabelecimentos de ensino, aquecendo esse mercado desde a educação infantil ao pré-vestibular. Neste período de matrículas, os pais buscam conhecer pessoalmente cada opção para definir a escola que o filho vai estudar em 2019.

A nutricionista Camila Franzao veio da capital Curitiba acompanhada pela família e, ao chegar à cidade, teve a difícil missão de escolher um bom colégio para as duas filhas: Ana Maria Shimizu e Maria Cecília Shimizu. Após visitas, ela optou pelo Colégio Integrado. “Minhas filhas estudavam em escola montessoriana. Como aqui na cidade não existe essa instituição, procurei uma escola que cumprisse melhor o que promete no que diz respeito à metodologia de ensino. A infraestrutura também foi um aspecto que contou na escolha. Aqui na cidade, o Integrado é a escola com a melhor infraestrutura, principalmente na educação infantil. Estou satisfeita com a nossa escolha. O Colégio tem bons funcionários, principalmente os professores. O fato de a escola estar sempre aberta para conversas, estarem sempre dispostos a ouvir críticas e tentar melhorar é um diferencial”, destaca a mãe Camila.

Já para a mãe Bruna Bukowski Pereira, cirurgiã dentista, o que pesou na decisão de escolha para a filha Ana Beatriz foi a tradição do Colégio Integrado em Campo Mourão. Além da segurança, ela também destaca que a Instituição possui um olhar mais familiar na educação e oferece acessibilidade ao prédio. “Temos uma estrutura de qualidade perto de nós. Não precisamos enviar a nossa filha para fora para ter um bom estudo, como era antigamente. Podemos ter a Ana Beatriz estudando perto de nós. O Integrado é muito importante para nós e a segunda casa dela. Eu sempre quis estudar nessa escola quando criança e, agora, estou realizando esse sonho por meio da minha filha. A nossa vontade é que Ana Beatriz escolha um curso superior que o Integrado oferece, pois é uma Instituição muito bem vista pela comunidade”, enfatiza Bruna.

No Colégio Integrado, em relação ao ano passado, a Instituição registrou um aumento de 10% em matrículas de novos alunos. Já em rematrículas, manteve o mesmo número no período. “A meu ver, a abertura de outras escolas fortaleceram a nossa Instituição, pois muitos pais vão visitar novas instituições e optam em matricular seus filhos conosco. Acredito que isso se deve à nossa credibilidade no município; são 33 anos de trabalho sério com a educação, além da nossa estrutura, que se destaca”, afirma a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate.


De acordo com a gestora escolar, além da infraestrutura, vários diferenciais continuam fazendo o Colégio Integrado se destacar nesse mercado concorrido da educação em Campo Mourão. “O nosso ensino é baseado em valores, limites e respeito às individualidades de cada criança. Contamos com muitas atividades extras, como Robótica by Lego Education, Pense Matemática, Flexge e muito esporte, além de diversas ações culturais. Para 2019, contaremos com muitas novidades, como o novo ensino médio, o Integrado Pro, e o nosso extensivo pré-vestibular, o ProMed Integrado. Para encerrar com chave de ouro, destaco nossas aprovações nos vestibulares. Terminamos o ano com 98% de aprovações dos alunos do terceiro ano do ensino médio em diversas universidades e cursos, com destaque para os aprovados em Medicina”, conclui a diretora Ana Paula.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença