conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Empreende Week 2019 será de 18 a 21 de setembro

Campo Mourão vai realizar novamente, este ano, o Empreede Week, um dos maiores eventos de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo do Paraná. O evento está programado entre os dias 18 e 21 de setembro, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari.

O Empreende Week é um espaço de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo que tem os estudantes como público-alvo. Em 2018, mais de 4 mil estudantes e visitantes estiveram no evento, além de caravanas de Cascavel, Loanda, Cianorte, Maringá, Paranavaí, Toledo, Umuarama e cidades da região.

Este ano a expectativa é que mais de 10 mil estudantes de 15 universidades participem do evento. “Ao longo de quatro dias os participantes terão acesso a palestras, oficinas, workshops, debates e atrações sobre tudo o que é tendência nesses mercados”, explica do diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

As novidades da 3ª edição do Empreende Week são os espaços Empreende Música & Arte e a ampliação do Empreende Arena. O Empreende Música & Arte trará para o evento performances ao vivo e stands de empresas do segmento musical, proporcionando ainda mais diversão a um público majoritariamente jovem. Já o Empreende Arena, além do tradicional torneio de E-sports, batalha de robôs e lançamento de foguetes, contará com concurso de cosplay, levando para o Empreende Week a magia dos games, filmes e séries.

“O Empreende Arena ainda contará com duas grandes palestras, com convidados que serão anunciados posteriormente pelos organizadores”, acrescenta Azuma. O Bahackaton (barracão onde ocorrerá a Maratona de Programação) reunirá durante os quatros dias do evento mais de 100 profissionais em 36 horas de atividades, em oficinas que buscam solucionar problemas reais através da tecnologia e inovação.

As oficinas desenvolvidas durante o Bahackaton são eventos de grande visibilidade entre empreendedores e que apresentam impactos positivos após o evento. Para finalizar, o Empreende Space reunirá mais de 25 empresas em um espaço que contará com talks, pitchs e mini palestras diárias para o público interessado em empreendedorismo.

O espaço contará ainda com hotel tecnológico, incubadora de empresas, mostra de empresas de base tecnológica, espaço para startups, além do tradicional Espaço Sebrae Talks. Desenvolvido em uma parceria que inclui a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Sebrae, Sindimetal e UTFPR, o Empreende Week firma-se no sul do país como um evento tradicional na área da inovação tecnológica e empreendedorismo para os jovens. A programação completa será divulgada no sitewww.empreendeweek.com.br e nas redes sociais do evento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença