conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

EmpreendeWeek 2018 na próxima semana em Campo Mourão

O youtuber Iberê Thenório, fundador do canal “Manual do Mundo”, com mais de 1,8 bilhão de visualizações é a principal atração do EmpreendeWeek 2018 – “Soluções para o amanhã”, que será realizado de 17 a 19 de outubro, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari. O evento, que está na segunda edição, é realizado pelo Sebrae, UTFPR, Sindimetal e Prefeitura de Campo Mourão.

“Será o maior evento de Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação da região, aberto para os estudantes de todos os níveis”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco. A segunda palestra aberta a toda a comunidade é com o maior colecionador de videogames do país, Alex Mamed, que vai falar sobre “Como transformar seu hobby em negócio”, na quinta (18/10).

O objetivo do EmpreendeWeek 2018 é aproveitar o potencial das escolas e universidades e aproximar os jovens estudantes de temas ligados à ciência, tecnologia e empreendedorismo. “A longo prazo isso vai ajudar  inserir Campo Mourão na economia do futuro e consolidar a inovação como uma das bases para o desenvolvimento socioeconômico da região”, afirma o prefeito Tauillo Tezelli.

O barracão da Associação “Cristo é nosso Show” será transformado no “EmpreendeArena”, local de competições de robótica do SESI/SENAI e da UTFPR, torneio universitário de E-Sports, competições de pontes de papel e foguetes.

Para inspirar os estudantes com exemplos de jovens empreendedores, o  pavilhão do Rotary se transformará no “EmpreendeSpace”, onde as empresas de base tecnológica do município, as Startups e empresas júnior, vão expor seus produtos e serviços. Também nesse espaço o Sebrae fará entrevistas com empreendedores, estudantes e profissionais ligados aos temas do evento.

O antigo barracão de artesanato será usado nos 3 dias de evento para oficinas de inovação aberta (Open Inovation) patrocinado pelas empresas Pedreira Itaipu, Bisi Contabilidade e Cervejaria Tauá. As inscrições para participar dessas atividades podem ser feitas no site oficial do evento: http://empreendeweek.com.br.  Para o Hackathon, as inscrições custam R$ 20,00 e para as oficinas de Open Inovation as inscrições são gratuitas e limitadas. Podem se inscrever estudantes do ensino médio à pós-graduação e profissionais já formados.

Palestras para empresários:

No Clube da Justiça, na quarta-feira (17) haverá a palestra “Investimento Anjo: Na prática a Teoria é Outra” com Léo Jianoti, sobre o investimento em empresas de tecnologia. Na quinta (18) às 9h haverá o Fórum de Relações Empresariais da UTFPR, e na sexta-feira (19) às 9h30 a palestra sobre “Investimentos para Inovação”, promovida pela FIEP/SESI/SENAI. Todas as palestras são gratuitas e com inscrições na hora.

Durante todo o evento o parque de exposições estará aberto para visitações das 9 às 22 horas. A entrada é franca, exceto para as duas palestras magnas (1 kg de alimento na retirada antecipada de ingressos).        Mais informações no site: http://empreendeweek.com.br.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença