Educação Todos

ENEM 2018: Três coisas que você não pode esquecer antes da prova

O Exame Nacional do Ensino Médio está chegando. Neste domingo, 4, será o primeiro dia de provas, com sequência no próximo domingo, 11.

Para ajudar o estudante a se organizar, o Blog do Raoni indica para você algumas coisas que não podem faltar no seu check list. Lembrando que será neste domingo, 4, que inicia o horário de verão. Fique atento para não perder o horário

  • 1. Verifique o seu local de prova e calcule bem o tempo que você leva para chegar até lá. 

É muito importante você calcular o tempo de chegada ao local de prova e chegar com antecedência. Tudo o que você não precisa é ficar mais nervoso com as fortes emoções de chegar ao local nos últimos minutos com a possibilidade de fechamento dos portões. No cartão de confirmação (clique aqui para ver) tem o endereço completo.

  • 2. Confira o horário de fechamento dos portões. 

Neste domingo, 4, começa o horário de verão. É importantíssimo que você fique atento ao seu relógio e confira o horário de fechamento dos portões. Na região Sul, Sudeste, Goiás e Brasília, os portões fecham às 13h.

  • 3. Deixe organizado o seu “Kit ENEM”

Você não deve levar muitos objetos para o local de prova. Separe duas canetas pretas  de corpo transparente para levar, um documento oficial com foto e um lanche para comer na hora da prova. O seu aparelho celular será envelopado e deverá ficar em baixo da carteira. Não esqueça de levar duas canetas pretas, para não ter problema de uma falhar e você não conseguir fazer a prova.

Fique tranquilo, procure seguir esses passos e tenha uma ótima prova.

 

 


Deixe um comentário