conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Se Liga

Estreia 2016: Se Liga fala sobre mobilidade urbana para pessoas com necessidades especiais

Marco Aurélio no quadro Se Liga

Marco Aurélio no quadro Se Liga

O quadro SE LIGA estreia em 2016 e com tudo. Mário Júnior, Northon Gasmann e Guilherme Gonçalves trazem a tona a história do psicólogo Marco Aurélio que tem necessidades especiais e fala sobre os problemas de mobilidade urbana no transporte público de Campo Mourão.

Marco Aurélio chegou a gravar um vídeo com o seu celular quando foi impedido de entrar no ônibus da empresa que realiza o transporte urbano em Campo Mourão. Ele fala sobre todas essas dificuldades e sobre a sua história de vida e de luta.

“Assim que eu comecei a usar o transporte público, no começo eu ficava muito assustado porque eles corriam demais com o ônibus, o motorista corria demais. E um dia nas, nas primeiras semanas, eu disse assim para ele: o senhor pode ir um pouco mais devagar que eu tenho medo de cair no ônibus e ele me disse que quem quer preferência tem que ir de taxi… Outras vezes me deixaram no ponto, outras vezes viram que eu estava no ponto e passaram como se eu não estivesse”, disse Marco Aurélio.

O Se Liga ouviu também o advogado Rafael Callegari que defendeu Marco Aurélio dizendo que o que aconteceu com ele “é totalmente contrário ao que Constituição estabelece” e completou: “Ele deixa de ter o direito de ir e vir que é um direito de todos… naturalmente cabe a empresa, cabe ao poder público promover todas as ações necessárias para que haja o pleno exercício do direito de ir e vir dele” afirmou.

A história de vida, superação e de luta de Marco Aurélio é a mesma de muitas pessoas pelo Paraná e pelo Brasil e serve de exemplo.

Veja o vídeo da estreia do quadro SE LIGA em 2016

Você acompanha o quadro Se Liga, todo sábado, aqui no Blog do Raoni.

2 Comentários

2 Comments

  1. Giuliana Santos

    7 de fevereiro de 2016 às 14:17

    Nossa que absurdo isso gente. Muito bom esse desabafo, parabéns pra vcs!

  2. Otávio

    7 de fevereiro de 2016 às 14:42

    Acho que a empresa de transporte público dee Campo Mourão deveria ser responsabilizada. Esse tipo de coisa sempre acontece e não pode ser assim. Parabéns pela iniciativa de mostrar essas coisas e também ao Marco Aurélio por não ter ficado calado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença