conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

FECAM não libera estádio e Black Rams terá que jogar em Peabiru

O Black Rams, time de futebol americano de Campo Mourão, organiza um grande evento para o final de outubro. O evento, chamado “Celebration Bowl” envolverá a equipe mourãoense e o Guarapuava Darkwolves em um amistoso com mais opções para o torcedor. A partida também é uma preparação para o Campeonato Paranaense de 2019.

Os carneiros negros solicitaram a liberação do estádio municipal Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, para realizar o evento e aproximar ainda mais a modalidade do torcedor. No entanto, o pedido da equipe, composta por 75 atletas do município, foi negado pela Fundação de Esportes de Campo Mourão.

O Black Rams tinha como intenção realizar o primeiro jogo noturno de uma equipe de futebol americano transmitido no país. Contudo, o sonho não será realizado. O presidente da agremiação, Mateus Leal, concedeu entrevista ao Blog do Ilivaldo Duarte e afirmou que a intenção é fazer um grande evento e proporcionar ao torcedor condições de acomodação: “Precisamos de uma estrutura onde pudéssemos deixar a torcida confortável, no caso com arquibancada. No jogo passado que fizemos no estádio dos Amadores percebemos que não conseguimos oferecer o mínimo de conforto para o pessoal que acompanha o time, que por sinal são muitos”disse ao Blog do Ilivaldo.

Leal ainda disse que a liberação do estádio, que era o único pedido da equipe ao o município para viabilizar o evento na cidade, foi negado sob a alegação: “que nossa modalidade estraga o gramado”. 

Sem poder contar com o estádio Roberto Brzezinski, a equipe contou com o apoio do deputado Douglas Fabrício (PPS) que intermediou um acordo com o município de Peabiru onde será realizado o evento no próximo dia 28 de outubro às 15h.

O 1º Celebration Bowl tem o apoio da Copel Telecom e já tem postos de venda de ingresso nas cidade de Campo Mourão e Peabiru ao valor de R$ 5. O jogo será transmitido ao vivo pelo Blog do Raoni no Facebook.

O outro lado

O secretário de esportes de Campo Mourão, Marcelo Lima, falou sobre o assunto, também ao blog do Ilivaldo Duarte. Lima confirmou que o campo não foi liberado e alegou que o gramado não está em boas condições devido a estiagem e do inverno. No entanto, confirmou que o Sport Campo Mourão continua usando o local para mandar seus jogos no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão e também para realizar um coletivo na sexta-feira antes dos jogos em casa. Nas palavras do secretário: “Não liberamos porque o estrago da grama vai ser grande com certeza”, disse não indicando nenhuma menção técnica a respeito da afirmação.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença