Campo Mourão Esportes Todos

FECAM não libera estádio e Black Rams terá que jogar em Peabiru

O Black Rams, time de futebol americano de Campo Mourão, organiza um grande evento para o final de outubro. O evento, chamado “Celebration Bowl” envolverá a equipe mourãoense e o Guarapuava Darkwolves em um amistoso com mais opções para o torcedor. A partida também é uma preparação para o Campeonato Paranaense de 2019.

Os carneiros negros solicitaram a liberação do estádio municipal Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, para realizar o evento e aproximar ainda mais a modalidade do torcedor. No entanto, o pedido da equipe, composta por 75 atletas do município, foi negado pela Fundação de Esportes de Campo Mourão.

O Black Rams tinha como intenção realizar o primeiro jogo noturno de uma equipe de futebol americano transmitido no país. Contudo, o sonho não será realizado. O presidente da agremiação, Mateus Leal, concedeu entrevista ao Blog do Ilivaldo Duarte e afirmou que a intenção é fazer um grande evento e proporcionar ao torcedor condições de acomodação: “Precisamos de uma estrutura onde pudéssemos deixar a torcida confortável, no caso com arquibancada. No jogo passado que fizemos no estádio dos Amadores percebemos que não conseguimos oferecer o mínimo de conforto para o pessoal que acompanha o time, que por sinal são muitos”disse ao Blog do Ilivaldo.

Leal ainda disse que a liberação do estádio, que era o único pedido da equipe ao o município para viabilizar o evento na cidade, foi negado sob a alegação: “que nossa modalidade estraga o gramado”. 

Sem poder contar com o estádio Roberto Brzezinski, a equipe contou com o apoio do deputado Douglas Fabrício (PPS) que intermediou um acordo com o município de Peabiru onde será realizado o evento no próximo dia 28 de outubro às 15h.

O 1º Celebration Bowl tem o apoio da Copel Telecom e já tem postos de venda de ingresso nas cidade de Campo Mourão e Peabiru ao valor de R$ 5. O jogo será transmitido ao vivo pelo Blog do Raoni no Facebook.

O outro lado

O secretário de esportes de Campo Mourão, Marcelo Lima, falou sobre o assunto, também ao blog do Ilivaldo Duarte. Lima confirmou que o campo não foi liberado e alegou que o gramado não está em boas condições devido a estiagem e do inverno. No entanto, confirmou que o Sport Campo Mourão continua usando o local para mandar seus jogos no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão e também para realizar um coletivo na sexta-feira antes dos jogos em casa. Nas palavras do secretário: “Não liberamos porque o estrago da grama vai ser grande com certeza”, disse não indicando nenhuma menção técnica a respeito da afirmação.


Deixe um comentário